Estiveram hoje em ação na Bulgária os 3 espadistas do Atlântico que integram a selecção nacional nos Campeonatos da Europa de Cadetes – Frazão, Sernadas e Lima – aos quais se juntou ainda Fernandes do CST.
Com 110 atiradores em prova, foi muito positivo o desempenho dos atiradores nacionais.
A fase de poules começou muito bem com Frazão a vencer Muller da Alemanha por 5/4 e Sernadas a bater o Francês Pianfetti 3/2. Os dois atiradores mantiveram-se muito fortes nas suas poules, averbando mais duas vitórias cada um após os assaltos de abertura, vindo depois a perder outros dois para, no final, fecharem com nova vitória.
Lima abriu com uma derrota mas logo de seguida averbou duas vitórias que lhe trouxeram mais tranquilidade. Realizou mais 3 bons assaltos não conseguindo no entanto voltar Às vitórias.
No final das poules Frazão, Sernadas e também Fernandes passavam directamente ao quadro de 64 fruto das 4 vitórias e 2 derrotas com que terminaram as poules, enquanto Lima era qualificado para o quadro 128 onde tinha pela frente o Húngaro Szakmari.
Lima esteve bem frente ao Magiar mas o seu opositor consegui assumir a liderança do marcador vindo a afastar o Português por 15/9, deixando Lima no 79º lugar da geral.
No quadro 64 o primeiro a entrar em ação foi Sernadas. Muito forte no primeiro período contra Guljajev da Estónia, chegou em vantagem ao intervalo 5/1. Alguma ansiedade no segundo período levou Sernadas a permitir a recuperação do seu opositor, entrando para o último período a perder 8/10. Na fase final, Sernadas voltou a equilibrar chegando a 14/14. No toque decisivo, o adversário foi mais feliz e Sernadas concluiu na 46ª posição.
Frazão teve pela frente o Polaco Zbierada e, num dia em que jogou sempre em muito bom nível, teve neste assalto o seu momento mais alto. Entrou forte abrindo com 3/0, seguindo-se uma recuperação do polaco até 4/4. Daí em diante tomou o controlo total do assalto até aos 15/6 finasi que o colocaram na fase seguinte, quadro onde também chegava Fernandes depois de afastar o Grego Avramidis 15/8.
No quadro 32 o opositor de Frazão foi o Ucraniano Samoilov e assistiu-se a mais um grande assalto. Frazão entrou a ganhar 1/0, o Ucraniano recuperou e passou para a frente 2/4 para se chegar novamente ao empate a 7 toques. Fugiu de novo o marcador para 8/10 para novamente se aproximar 9/10. Frazão tudo fez mas o seu adversário foi mais forte na fase final e o marcador terminava 11/15 dando a Frazão o 23º lugar da geral.
Miguel Fernandes era também afastado nesta fase e concluía na 26ª posição.
No dia 3 os espadistas voltam à pista para a competição por equipas.
Comentarios
|