Excelente desempenho dos atiradores do Atlântico no II Memorial Santiago Bescansa, prova disputada este sábado na Corunha, conquistando 5 medalhas e trazendo para casa os Títulos de Seniores e Cadetes através de Pedro Arede e Miguel Frazão.
Ao contrário do inicialmente previsto, o desfasamento de horários nas competições de Seniores e Cadetes deu a possibilidade aos três atiradores mais jovens do Atlântico participarem nos dois escalões, pelo que a prova de seniores contou com 8 atiradores de meias às riscas, 7 no setor masculino e 1 no feminino, e foi assim que abriu a jornada.
Os atiradores do Atlântico entraram muito bem e foram avançando de forma consistente até aos quartos-de-final, fase da prova onde apenas não chegou João Cruz, afastado pelo colega de equipa Ricardo Candeias no quadro 16.
Nos quartos-de-final vários foram os assaltos que opuseram atiradores do Atlântico. Candeias afastou Lima, Arede venceu Bolaños e Filipe Frazão venceu o seu irmão Miguel. Ao trio do Atlântico juntou-se o espanhol Bermejo de Valladolid para as meias-finais.
Arede venceu Candeias e Frazão afastou Bermejo, ficando assim definidos os finalistas para a Gala da final que decorreu já ao início da noite.
No setor feminino, Catarina Ferreira fez 3v e 2d na poule, afastou a sua primeira adversária vindo, nos quartos-de-final, a ser eliminada por 13/15.
Seguidamente iniciou-se a prova de Cadetes e os 3 atiradores do Atlântico estiveram muito seguros ao longo da competição.
Os irmãos Frazão estiveram imbatíveis até à final e, Sebastião Lima, apenas perdeu para o seu colega de equipa Filipe Frazão nos quartos-de-final.
Na Gala das finais, o primeiro embate foi para o Título de Cadetes com Miguel Frazão a superiorizar-se ao seu irmão Filipe por 15/12, seguindo-se a final de seniores onde Filipe voltou a marcar presença frente a Pedro Arede, com este último a conquistar o Ouro com vitória 15/5.
No pódio de seniores o Atlântico preenchia então os 3 lugares mais altos com Arede, Filipe Frazão e Candeias e, no escalão de Cadetes, Miguel Frazão subia ao primeiro lugar enquanto Filipe Frazão recebia o prémio do segundo classificado.
Destaque ainda para Félix Bolaños que, mais uma vez, esteve em excelente plano ao nível da arbitragem.
Comentarios
|