facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Esgrimistas do Atlântico conquistam 2 Ouros, 2 Pratas e 1 Bronze na Corunha PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 12 Março 2017 14:57

Excelente desempenho dos atiradores do Atlântico no II Memorial Santiago Bescansa, prova disputada este sábado na Corunha, conquistando 5 medalhas e trazendo para casa os Títulos de Seniores e Cadetes através de Pedro Arede e Miguel Frazão.

Corunha noticiaAo contrário do inicialmente previsto, o desfasamento de horários nas competições de Seniores e Cadetes deu a possibilidade aos três atiradores mais jovens do Atlântico participarem nos dois escalões, pelo que a prova de seniores contou com 8 atiradores de meias às riscas, 7 no setor masculino e 1 no feminino, e foi assim que abriu a jornada.

Os atiradores do Atlântico entraram muito bem e foram avançando de forma consistente até aos quartos-de-final, fase da prova onde apenas não chegou João Cruz, afastado pelo colega de equipa Ricardo Candeias no quadro 16.

Nos quartos-de-final vários foram os assaltos que opuseram atiradores do Atlântico. Candeias afastou Lima, Arede venceu Bolaños e Filipe Frazão venceu o seu irmão Miguel. Ao trio do Atlântico juntou-se o espanhol Bermejo de Valladolid para as meias-finais.

Arede venceu Candeias e Frazão afastou Bermejo, ficando assim definidos os finalistas para a Gala da final que decorreu já ao início da noite.

No setor feminino, Catarina Ferreira fez 3v e 2d na poule, afastou a sua primeira adversária vindo, nos quartos-de-final, a ser eliminada por 13/15.

Seguidamente iniciou-se a prova de Cadetes e os 3 atiradores do Atlântico estiveram muito seguros ao longo da competição.

Os irmãos Frazão estiveram imbatíveis até à final e, Sebastião Lima, apenas perdeu para o seu colega de equipa Filipe Frazão nos quartos-de-final.

Na Gala das finais, o primeiro embate foi para o Título de Cadetes com Miguel Frazão a superiorizar-se ao seu irmão Filipe por 15/12, seguindo-se a final de seniores onde Filipe voltou a marcar presença frente a Pedro Arede, com este último a conquistar o Ouro com vitória 15/5.

No pódio de seniores o Atlântico preenchia então os 3 lugares mais altos com Arede, Filipe Frazão e Candeias e, no escalão de Cadetes, Miguel Frazão subia ao primeiro lugar enquanto Filipe Frazão recebia o prémio do segundo classificado.

Destaque ainda para Félix Bolaños que, mais uma vez, esteve em excelente plano ao nível da arbitragem.

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Outubro 2019 Novembro 2019 Dezembro 2019
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados