Cruz e Sernadas foram os protagonistas do Atlântico na primeira jornada do Campeonato Nacional de Juniores, ao terminarem na 2ª e 3ª posição da prova de espada.
Os dois atiradores do Atlântico realizaram uma poule sem erros vencendo todos os assaltos disputados, posicionando-se assim nas posições 3 e 5 no quadro de eliminação direta.
Rumo à final Cruz afastou Valdrez CM 15/8, André CM 15/8 e, nos quartos-de-final, o colega de equipa Filipe Frazão por 15/8. Na meia-final o atirador do Atlântico teve pela frente Alves AAACM e realizou mais um assalto muito seguro terminando com vitória 15/10.
Do outro lado do quadro, Sernadas cedo mostrou que estava muito bem e começou com vitória 15/0 frente a Carvalho GCP, seguindo-se vitórias 15/8 frente a Araújo AAACM e 15/11 ante Onofre AAACM. Na meia-final, frente a Bartissol SUS, prevaleceu a maior experiência do seu opositor e o assalto terminou 4/15, concluindo Sernadas no 3º lugar do pódio.
Na final Cruz entrou muito bem ganhando uma vantagem frente a Bartissol que chegou a ser de 5 toques (6/1). O assalto foi-se equilibrando e o empate chegou com 8/8. Cruz ainda voltou a adiantar-se por diversas vezes mas Bartissol sempre voltava a empatar. Nos momentos finais o resultado ficou desfavorável 12/14 e, apesar de Cruz ainda ter feito 13/14, um toque duplo no ditou o 14/15 final e a conquista da medalha de Prata.
Filipe Frazão 7º, Miguel Frazão 10º e Tiago Bolaños 12º concluíram a participação do Atlântico que hoje, à última da hora, se viu reduzido a 5 atiradores devido a uma gripe que impossibilitou Sebastião Lima de se juntar aos seus companheiros.
Comentarios
|