Sebastião Lima, Miguel Frazão, Sancho Custódio, Diogo Cruz, Teresa Ramalho, Marta Luís e Ksenia Smirnova foram os grandes protagonistas da segunda jornada do Campeonato Nacional de Iniciados, ao conquistarem para o Atlântico os Títulos de Equipas de Espada de Campeão Nacional Masculino e Vice-Campeão Nacional Feminino.
Eram 3 as formações do Atlântico à partida para a competição de equipas. Duas no setor masculino, que contava com 11 equipas em prova e uma no setor feminino, competição que tinha 6 formações inscritas.
A Lima, Frazão, Cruz e Custódio, como equipa número 1 da prova ficaram isentos do quadro 16 e foi a segunda equipa do Atlântico, formada por Mateus Correia, António Peixoto e Frederico Louro, a arrebatar a primeira vitória da jornada ganhando um lugar nos quartos-de-final ao vencerem a equipa 2 do GCP por 45/29.
A prova feminina arrancou logo nos quartos-de-final e Ramalho, Luís e Smirnova abriram a competição com uma vitória sobre o GCP por 45/29, assegurando um lugar na meia-final.
No setor masculino a equipa 1 do Atlântico ultrapassou a equipa 2 do Colégio Militar por 45/20 e a formação dos mais novos agigantava-se perante a segunda cabeça de série, GCP 1, vencendo por 41/40 e passando assim também à meia-final.
Nas meias-finais masculinas, o tradicional encontro entre o Atlântico 1 e a AEJG, sempre muito emotivo e equilibrado, que Lima, Frazão, Cruz e Custódio venceram por 45/39 e o surpreendente Atlântico 2 a voltar a estar em grande nível, embora não conseguindo ultrapassar a equipa da CEESA 25/45.
Na meia-final feminina, mais um excelente encontro do trio do Atlântico, que permitiu o acesso à final com a vitória 45/41 frente ao Colégio Militar.
Na final feminina o Atlântico teve pela frente a formação do Colégio S. Tomás e Ramalho, Luís e Smirnova voltaram a brilhar, chegando ao penúltimo assalto a liderar por 35/34. Nos dois últimos jogos o CST esteve melhor e no final o marcador registava 37/45 consagrando assim o Atlântico com o Título de Vice-Campeão Nacional.
No setor masculino a jovem equipa 2 do Atlântico voltou a bater-se de forma muito determinada com a forte equipa da AEJG e no fim o resultado era de 18/45, deixando Correia, Peixoto e Louro num brilhante 4º lugar.
Na final o Atlântico entrou forte e assumiu a liderança desde o início, culminando numa vitória 45/35 e o correspondente Título de Campeão Nacional, que neste escalão é o Tetra.
Uma palavra ainda para aqueles que apoiaram directamente no pavilhão o desempenho dos atletas – equipa técnica, colegas de equipa, familiares e amigos – também eles parte fundamental de mais um fim-de-semana de excelentes resultados.
(mais fotos na nossa página de Facebook)
Comentarios
|