facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
6 Medalhas para o Atlântico nas Finais Nacionais de Esgrima PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 25 Junho 2017 19:29

2 Ouros, 2 Pratas e 2 Bronzes foram as conquistas do Atlântico na última prova do quadro competitivo da FPE.

Finais Nacionais 2017Miguel Frazão foi o protagonista destas Finais Nacionais vencendo as provas de Espada nos escalões de Iniciados e Cadetes, enquanto Filipe Frazão em Cadetes e Diogo Cruz em Infantis alcançavam o 2º lugar e Tomás Sernadas em Cadetes e Frederico Louro em Infantis atingiam o 3º lugar.

Mas passemos ao filme do fim-de-semana que, neste caso, até começou na tarde de 6ª com as provas de espada cadetes.

No setor masculino o Atlântico fez alinhar 9 espadistas com o quarteto mais cotado a assumir o seu papel logo desde a fase de poules, com destaque para Miguel Frazão, Filipe Frazão e Tomás Sernadas que entravam no quadro de eliminação direta nas primeiras três posições, enquanto Sebastião Lima passava na 12ª posição.

Rumo aos quartos-de-final todos foram ultrapassando os seus opositores com grande segurança mas, nessa fase da prova Sebastião Lima via o seu percurso interrompido perdendo 12/15 frente a Antunes SUS. No mesmo quadro Miguel Frazão afastava Salgado AEJG por 15/13, num assalto onde chegou a estar em desvantagem 7/10 enquanto Tomás Sernadas vencia Valido 15/9 e Filipe Frazão batia Oliveira CEESA 15/5.

As meias-finais juntaram Sernadas e Filipe Frazão com este último a vencer 13/9 enquanto, do outro lado do quadro, o seu irmão Miguel afastava Antunes 15/9, proporcionando mais uma final entre os dois Frazões.

Final muito tática e equilibrada com Miguel a sair vencedor por 11/10, conquistando assim o lugar mais alto do pódio.

Lima terminava em 8º, Custódio 11º, Peixoto 25º, Cruz 28º, Louro 30º e Correia 38º.

No setor feminino o destaque foi para Teresa Ramalho que concluiu na 7ª posição, enquanto Ksenia Smirnova terminava em 12º e Marta Luis em 20º.

No sábado o programa do dia anunciava uma jornada complicada na gestão de horários, o que veio a acontecer, com prejuízo claro para todas as provas disputadas, com especial destaque para o escalão de Benjamins onde alguns jovens atletas tiveram que esperar mais de 2h para entrar em ação.

As primeiras provas a terem início foram as de Iniciados e Miguel Frazão voltou a estar em grande, repetindo a vitória obtida na primeira jornada nos Cadetes.

Saiu da poule novamente em primeiro lugar e manteve-se imbatível  ao longo de toda a prova destacando-se os embates dos quartos de final frente a Antunes SUS que venceu por 15/9 e a final frente a Salgado AEJG que terminou 15/13.

Lima 5º, Cruz 6º, Peixoto 19º, Custódio 20º, Louro 23º e Correia31º completaram a participação do Atlântico.

No setor feminino foi Smirnova a alcançar a melhor classificação terminando em 9º enquanto Marta Luis finalizava em 17º e Teresa Ramalho em 22º.

Nos Benjamins o Atlântico esteve representado pelas irmãs Maggie e Sophie Nunes, Vasco Peixoto, Noé Godinho e Gabriel Barroqueiro que, no meio da confusão instalada, lá foram fazendo os seus assaltos demonstrando a sua evolução e entusiasmo.

Para domingo estava reservada a prova de Infantis. O Atlântico com umas desistências de última hora viu o seu conjunto reduzido a 3 atiradores, Diogo Cruz, Frederico Louro e António Peixoto.

Entrou bem em prova o trio do Atlântico saindo da fase de poules nos quatro primeiros lugares. Bons assaltos e consequentes vitórias colocaram os três nos quartos-de-final, fase onde viria a ser eliminado António Peixoto.

As meias-finais juntaram Cruz e Louro e, num jogo muito equilibrado apenas decidido na prioridade, Diogo Cruz saiu vencedor, deixando Frederico Louro com o 3º lugar da prova.

Na final Diogo Cruz teve pela frente Onofre CM. Uma derrota no primeiro assalto 4/5 e uma vitória no segundo 5/3 levou a decisão para o assalto decisivo. Onofre esteve mais forte nesta fase e Diogo Cruz concluiu na 2ª posição do pódio.

Uma palavra ainda para todos os colegas de equipa que acompanharam os seus companheiros nas provas dos escalões mais novos e para os familiares e amigos que, na bancada, sofreram e apoiaram os nossos atletas.

Parabéns a Todos.

Para o ano há mais.

(álbum de fotos na nossa página de facebook)

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Março 2018 Abril 2018 Maio 2018
Se Te Qu Qu Se Do
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados