Disputou-se hoje a prova de espada do Mundial de seniores de Esgrima.
O trio do Atlântico esteve muito bem na fase de poules com destaque para Candeias que averbou 5 vitórias e 1 derrota, perdendo apenas para o Chinês Song, num assalto onde chegou a liderar por 3/0.
Cordeiro terminava com 4 vitórias e 2 derrotas, enquanto Arede, com menos um atirador na poule, finalizava com 3 vitórias e 2 derrotas, ambas perdidas no toque da prioridade.
O desempenho dos três atiradores permitiu-lhes passarem isentos no primeiro quadro de eliminação direta.
Já no preliminar de 128 o primeiro a entrar em pista foi Arede que teve pela frente o experiente atirador Francês – Lucenay. O primeiro perÃodo terminou 2/4 e, no segundo perÃodo, nenhum dos atiradores assumiu riscos passando-se para a fase seguinte por passividade. No último perÃodo Lucenay ampliou a vantagem para 3 toques obrigando Arede a ter que forçar a recuperação dada a pressão do tempo restante. No final o marcador registava 8/15 deixando Arede na 111ª posição da geral.
Candeias defrontou o Venezuelano Francisco Limardo e também não conseguiu ultrapassar o seu opositor. Jogo muito tático e fechado por ambos os atiradores com o terceiro perÃodo a chegar a meio com 3/3. Na fase crucial Limardo ganhou vantagem e Candeias teve que assumir mais riscos mas já não conseguiu inverter a desvantagem perdendo 9/15 o que lhe deu o 99º lugar na tabela final.
Cordeiro teve pela frente o Brasileiro Schwantes e desde cedo assumiu a liderança e o controlo do jogo, situação que foi consolidando até À vitória 15/9.
No assalto de acesso ao quadro principal Cordeiro defronto Fong de Hong-Kong. O jogo foi muito tático mas o asiático tomou a liderança e, à entrada para o último perÃodo vencia 4/2. Cordeiro tudo fez para tentar voltar à discussão do resultado no pouco tempo que restava mas no final o marcador registava 9/15, deixando o atirador português na 74ª posição.
O Australiano Austen, também ele atleta do Atlântico, não viria a passar a poule, tendo conseguido apenas 1 vitória e terminando no 186º lugar.
Em prova esteve ainda mais um português, Max Rod, que terminou em 90º.
Comentarios
|