Fantástica jornada desportiva, hoje, 4 de novembro, com Esgrima e Ginástica Rítmica a juntarem cerca de 270 praticantes no Torneio Atlântico 2017.
No período da manhã, a Esgrima esteve dividida em dois momentos. Entre as 9h00 e as 10h00 foi a vez daqueles que estão a dar os primeiros passos na modalidade. Benjamins e Infantis a trabalhar num circuito lúdico com material de plástico e um setor para os pais experimentarem a modalidade que os filhos praticam, fizeram as delícias do muito público que encheu as bancadas do pavilhão do Colégio Amor de Deus.
Equilibrar floretes, apanhar discos voadores com as espadas e passar por baixo de uma corda em movimento foram algumas das propostas. O ponto alto estava no entanto reservado para um momento em que os pais defrontaram os filhos no tradicional jogo de deslocamentos – Jacadi – onde a concentração e a resposta rápida foram postos à prova.
Das 10h30 às 12h30 foi a vez dos Benjamins e Infantis mais avançados entrarem em pista já com os fatos completos e as mini-espadas “a sério”.
Do outro lado do pavilhão, também durante a manhã, estavam as ginastas na primeira etapa da Taça Atlântico, um dos três momentos em que competirão em exercícios de avaliação de condição física.
Enquanto na Esgrima o Atlântico tinha a companhia de 12 Clubes - AAACM, AEJG, CEESA, CBN CM, CST, CPM, PCC, QG, IbnM, SUS e US – na Ginástica Rítmica estava presente uma delegação do SAD.
A tarde estava reservada para encontros de equipas com formações envolvendo atletas dos escalões de iniciados, cadetes, juniores e seniores.
Se de manhã a animação foi enorme, a tarde não lhe ficou atrás. 33 equipas colocaram em pista cerca de 100 atletas e entre as 14h30 e as 18h00 todos se bateram com grande determinação e entusiasmo.
A finalizar, deixamos o nosso agradecimento a todos os que tornaram possível a realização do Torneio Atlântico 2017. Uma equipa fantástica.
(Veja o album de fotos na nossa página de facebook)
Comentarios
|