Extraordinário desempenho colectivo do Atlântico em Alcobendas, com Filipe Frazão à cabeça a conquistar o Título em disputa.
Eram 6 os atiradores de meias às riscas de entre os 159 participantes, num misto de atiradores mais experientes, Filipe e Miguel Frazão, Tomás Sernadas e Sebastião Lima, e de outros a dar os primeiros passos além-fronteiras, Sancho Custódio e Diogo Cruz.
Na fase de poules, Filipe e Sernadas venceram todos os jogos, Lima e Miguel perdiam apenas um, Cruz terminava com 4v e 2d e Custódio 2v e 3d.
No quadro 128, apenas Sancho Custódio não conseguiu ultrapassar o seu opositor, terminado em 97º.
O quarteto mais experiente ultrapassava com segurança mais esta etapa, enquanto Diogo Cruz fazia um equilibradíssimo encontro com Alegre de Burgos. Cruz esteve sempre na liderança do marcador por 1/2 toques mas, no final, alguma ansiedade, natural nestas primeiras internacionalizações levaram-no a cometer alguns erros táticos que colocaram o assalto no minuto da prioridade empatado a 13 toques. O espanhol foi mais forte e Cruz finalizava assim em 47º lugar.
O quadro 32 juntou Tomás Sernadas e Miguel Frazão, com este último a vencer 14/9m juntando-se assim no quadro 16 ao seu irmão Filipe e a Lima que já haviam ultrapassado os seus adversários com expressivos 15/8 e 15/3. Tomás concluía em 18º.
A passagem aos quartos-de-final foi também conseguida com muita segurança: Filipe 15/2, Miguel 15/8 e Sebastião 15/10.
Nos quartos-de-final Filipe foi o primeiro a desenvencilhar-se do seu opositor vencendo por 15/6 De Los Mozos de Burgos. Sebastião Lima cederia frente a Gormaz 8/15 terminando em 7º lugar e Miguel Frazão chegava aos 13 toques empatado com Fernandez. Nos momentos decisivos o espanhol foi mais feliz deixando assim Miguel na 7ª posição.
Na meia final e final Filipe Frazão manteve o registo de toda a jornada e, com mais dois excelentes assaltos, onde liderou do princípio ao fim, rumou à conquista do Título com vitórias por 15/11 e 15/9.
Comentarios
|