facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Nada nasce pronto… e tudo tem que ser construído. Com tempo e ao ritmo de cada um. PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Diário do Nuno
Domingo, 19 Novembro 2017 17:26

Há 3 anos e dez dias atrás, dávamos um passo importante na construção da oportunidade que este ano se concretizou já em dois momentos. Em Amposta, na prova de juniores, com Ouro, Prata e Bronze para João Cruz, Filipe Frazão e Tiago Bolaños e ontem, em Alcobendas com a vitória do Filipe nos Cadetes.

Alcobendas 2014 1Uma equipa jovem, cheia de ilusão, vontade e entusiasmo que ainda não lutava pelos lugares cimeiros de uma prova do Ranking Espanhol e que saiu de Portugal já com uns encontros de equipas apalavrados com o nosso amigo Mestre Zugasti do CREA, tendo mais tarde também se juntado o Carlos Zayas de Burgos, para se disputarem após a eliminação de uma prova onde o objectivo principal ainda era aprender e adquirir experiência.

Nesse mesmo dia escrevíamos no Facebook:

“Ao início dizem que nos falta mas que ainda não a podemos ter. Depois dizem que com o tempo ela vai chegar.

No desporto fala-se muito da importância da experiência. Fala-se tanto que, por vezes, até assume o papel de objetivo - vamos a determinadas provas, “apenas”, para ganhar experiência.

Ontem 7 atiradores deram um grande exemplo de rentabilização de tempo no sentido de contribuir para a construção da sua própria experiência.

A ideia de um conjunto de adultos até poderia ter sido boa, organizando uns encontros de equipas entre os seus atiradores após uma competição internacional, mas só a dedicação com que cada um disputou os toques dos assaltos, em tudo idêntica à da prova oficial, contribuiu para adquirir experiência.

A experiência pode de facto depender do tempo mas… só se o tempo for utilizado verdadeiramente a experimentar.

Muitas competições de Esgrima terminarão para todos nós bem mais cedo do que o desejado, no entanto, a decisão de utilizarmos esse tempo para melhorar depende apenas de nós. Seja combinando com outros alguns assaltos, seja no segundo dia de prova como parceiros de aquecimento de atiradores ainda em competição, ou simplesmente observando o resto do torneio, especialmente seguindo aquele que nos eliminou em busca de descobrir como outros irão solucionar os problemas que eu não fui capaz.”   9/11/2014

Os desempenhos de Amposta e Alcobendas deste ano (e não falo apenas das medalhas pois outras classificações foram também de excelente nível), confirmam-nos que estávamos certos:

Nada nasce pronto... e tudo tem que ser construído. Com tempo e ao rítmo de cada um.

Aqui ficam umas fotos desse dia 9 de novembro de 2014.

Em Guarda. E muito Prontos para Continuar.

Alcobendas 2014 5

Alcobendas 2014 3

Alcobendas 2014 2

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Janeiro 2019 Fevereiro 2019 Março 2019
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados