Excelente desempenho dos atiradores do Atlântico na 1ª Etapa do Circuito Nacional Juvenil, disputado este fim-de-semana na Anadia.
Na primeira jornada, sábado, o Atlântico esteve presente nas provas de espada de cadetes masculinos e iniciados femininos.
No setor masculino o pódio encheu-se de meias às riscas azuis e pretas, com Filipe Frazão a conquistar o Ouro, Miguel Frazão a Prata e Tomás Sernadas e Sebastião Lima o Bronze.
No setor feminino o Atlântico esteve também em muito bom plano com Teresa Ramalho e Ksenia Smirnova a alcançarem o Bronze.
Na segunda jornada, domingo, foi a vez das provas de espada iniciados masculino e cadetes femininos e o Atlântico voltou a brilhar com Diogo Cruz a chegar ao Ouro e Sancho Custódio e António Peixoto a terminarem com o Bronze.
Ao contrário do habitual, a notícia de hoje deixa para segundo plano a descrição do percurso dos atletas dentro da prova e centra-se naquilo que registámos como essencial:
Um grupo de 12 atiradores com uma atitude fantástica do primeiro ao último toque, levando para a pista as suas melhores qualidades e aprendendo de jogo para jogo com os erros cometidos. Muita determinação e alegria e um autocontrolo de assinalar, especialmente numa modalidade que muitas vezes nos esquecemos que é um desporto de combate onde, na intensidade dos jogos, uns dominados desde o início, outros conquistados após reviravoltas no resultado, outros perdidos no toque da prioridade e outros ainda onde o adversário nos foi sempre superior, nem sempre é fácil controlar as emoções.
Assim, o nosso texto hoje assinala o percurso do grupo e, se apenas alguns vieram de medalha ao peito, todos saímos vencedores.
Parabéns, Filipe Frazão, Miguel Frazão, Tomás Sernadas, Sebastião Lima, Diogo Cruz, Sancho Custódio, António Peixoto, Frederico Louro, Mateus Correia, Ksenia Smirnova, Teresa Ramalho e Marta Luís e o nosso muito obrigado às famílias que nos acompanharam viabilizando a nossa participação.
Comentarios
|