Mais um excelente desempenho dos nossos atletas em terras espanholas com Vasco Lourenço e Ricardo Candeias em destaque ao terminarem em 2º e 3º respectivamente.
Vasco Lourenço, a protagonizar um extraordinário regresso à modalidade depois de 3 anos de paragem, começou a sua participação no sábado, na jornada dedicada à 3ª liga.
Entre 100 atiradores, Lourenço e os colegas Pedro Arede e Tiago Bolaños tinham pela frente a tarefa de atingir os primeiros 8 lugares, posições que davam acesso à 2ª jornada.
Lourenço passou a poule com 3 vitórias e 2 derrotas enquanto Arede vencia todos os assaltos e Bolaños passava com 4v/1d.
Lourenço e Arede ultrapassaram com segurança os seus opositores rumo à classificação enquanto Bolaños era afastado no quadro 32 por Gonzales 15/12.
Na segunda jornada, onde Candeias iniciava a sua prova dada a sua posição no ranking espanhol, os três atiradores passaram a poule com 4v/2d, desempenho que colocou Candeias directamente no quadro 64 enquanto Lourenço e Arede tinham que vencer o primeiro jogo para se juntarem ao seu colega, o que fizeram com 15/8 e 15/10.
Passo a passo o trio foi avançando até que no quadro 16 Arede protagonizava frente a Fabregat um assalto de grande equilíbrio que apenas foi decidido na prioridade, infelizmente, desfavorável a Arede 10/11.
Nos quartos-de-final, Candeias ultrapassava 4/3 Gonell, num assalto onde fez valer toda a sua experiencia tática, enquanto Lourenço ultrapassava Gavalda com uns claros 15/7.
Já nas meias-finais Candeias perdia frente a Jimenez enquanto Lourenço ultrapassava Andreu acedendo ao assalto decisivo.
Jimenez foi mais forte e, no final, o marcador registava 9/15 deixando Vasco Lourenço com a medalha de prata, um extraordinário resultado neste seu regresso à pista internacional.
Arede concluiu na 13ª posição e Bolaños em 90º, numa prova que contou com 173 participantes.
Comentarios
|