Diogo Cruz e Teresa Ramalho foram os protagonistas do Atlântico na última jornada da 2ª Etapa do Circuito Nacional Juvenil ao alcançarem a 1ª e 2ª posição nas provas de espada de iniciados masculinos e cadetes femininos.
Diogo Cruz saiu da fase de poules em número 3, depois de ter vencido 5 dos 6 assaltos disputados, o que o colocou directamente no quadro 16.
Afastou no primeiro embate o companheiro de equipa Mateus Correia por 8/7, voltando nos quartos-de-final a vencer outro colega de meias às riscas, Frederico Louro, por 13/12. Na meia-final venceu 15/8 Silva QG, alcançando assim presença na final.
O assalto de atribuição do Ouro foi muito tático e ao mesmo tempo muito emotivo. Cruz e Ribeiro CEESA estiveram muito prudentes no primeiro tempo que terminou 0/0. No segundo manteve-se o equilibriu e o terceiro foi interrompido com 3/3 por passividade, levando o assalto para o minuto decisivo. Saiu a prioridade a Cruz, o que lhe daria a vitória em caso de empate. Ribeiro destacou-se, chegando a ter 2 toques de vantagem a 15 segundos do final. A 5 segundos do final o resultado voltou a igualar-se 10/10. A 2 segundos do fim ficámos novamente em desvantagem, 10/11, mas um último esforço cheio de determinação de Cruz trouxe-lhe um toque a 1 segundo do fim colocando o marcador em 11/11. O pouco tempo restante já não permitiu mais nenhum toque e como Cruz tinha a prioridade saiu vencedor.
Frederico Louro 5º, António Peixoto 10º, Sancho Custódio 12º e Mateus Correia 15º completaram a participação do Atlântico.
No setor feminino Teresa Ramalho concluiu a fase de poules com 4v e 2d. Deforntou no quadro 16 Santos CPM 15/14 e nos quartos-de-final Madalena Sá CST também por 15/14. Decidida a manter o público sempre em suspense Teresa Ramalho realizou mais um assalto extremamente emotivo na meia-final. Frente a Tropa GCP, o marcador foi estando equilibrado mas no final a adversária distanciou-se ficando 12/14. Muita determinação e coragem permitiram à atiradora do Atlântico uma recuperação fantástica, voltando a fechar mais um assalto por 15/14.
Na final Alvim CST foi mais forte e o resultado final foi 3/15 deixando Teresa Ramalho com um excelente segundo lugar.
Ksenia Smirnova terminou na 8ª posição.
Comentarios
|