Magnifica segunda jornada dos Nacionais de Cadetes para as cores do Atlântico com as Equipas masculina e feminina a sagrarem-se Campeões Nacionais de Espada.
Se no setor masculino, este foi o tri-campeonato, no setor feminino foi a estreia na conquista de tão desejado Título.
Nos rapazes o quarteto do Atlântico foi constituído por Sernadas, Lima e os irmãos Frazão, tendo ainda em prova uma segunda formação constituída pelos atiradores mais jovens, Custódio, Louro, Cruz e Peixoto. No setor feminino a equipa foi constituída por Teresa Ramalho, Marta Luís e Ksenia Smirnova.
Na primeira ronda a equipa 1 masculina afastou o GCP por 45/35, enquanto a equipa 2 afastava o CM2 por 45/31. No setor feminino ganhámos lugar na meia-final afastando o GCP por 45/30.
A meia-final dos rapazes foi “caseira” para as nossas cores, com a equipa 1 a vencer a equipa 2 por 45/13, enquanto, no setor feminino, mais um extraordinário desempenho do trio do Atlântico colocava-nos na final vencendo o CM por 45/39.
Os mais novos disputaram a medalha de Bronze frente ao CST e, num encontro de grande nível onde lideraram o marcador até à entrada para os últimos 3 assaltos, acabaram por concluir no 4º lugar, perdendo 39/45.
A primeira final do dia foi a feminina, com o Atlântico a ter pela frente a Casa do Povo de Mafra. A equipa entrou muito bem, terminando o 4º assalto na dianteira com 20/15. Virou o adversário no 5º jogo, pelo que ficámos 24/25, mas logo regressámos à liderança com 30/28, vantagem que se foi dilatando até à vitória final 45/37.
No setor masculino o Atlântico teve pela frente a AEJG, equipa sempre muito difícil. Entrámos com prudência e muito determinados, conquistando uma vantagem inicial 5/3. 7/8 no final do segundo assalto foi o único momento em que estivemos em desvantagem, voltando ao controlo do encontro por 11/9 no final do 3º parcial. 21/17, 30/24, 35/26, 40/29 e 45/29 foi o rumo do encontro até à conquista do Título.
Terminou assim o primeiro Nacional da temporada, com 3 Títulos conquistados, mais uma prata e um bronze.
Muitos parabéns a todos, e uma última palavra para o nosso árbitro, Tiago Bolaños e para os muitos familiares e amigos que nos apoiaram ao longo do fim-de-semana.
(mais fotos na nossa página de facebook)
Comentarios
|