2 Ouros, 2 Pratas e 2 Bronzes é o saldo final do Atlântico na prova de encerramento do Calendário Nacional 2017/18.
Filipe Frazão e Ksenia Smirnova venceram as provas de espada cadetes, Tomás Sernadas e Teresa Ramalho conquistaram a prata nos mesmos escalões e Sebastião Lima em cadetes e Diogo Cruz em Iniciados alcançaram o Bronze.
Na breve descrição dos acontecimentos, ao contrário do habitual, não vamos registar o percurso de cada um, mas sim deixar um pequeno balanço do que foram estas Finais Nacionais que levaram 19 atiradores do Atlântico até Torres Vedras.
A miudagem mais pequena distribui-se pela manhã de sábado, Benjamins, e tarde de sábado, Infantis. Maggie Nunes, Sophy Nunes, Noé Godinho, Tiago Veiga e Gabriel Barroqueiro forma os primeiros a entrar em ação e, entre nervosismos e gargalhadas, toques dados e outros recebidos foram os primeiros a subir ao pódio para a premiação que, neste escalão, consagra todos como vencedores.
A fechar o fim-de-semana foram Estevão Broa e Diogo Veiga a levar as meias às riscas para dentro das pistas, batendo-se em muito bom plano com os diversos opositores.
Nos escalões “mais a sério”, o Atlântico voltou a estar em destaque e foram aí que as 6 medalhas vieram ao encontro dos nossos atletas.
O grupo continua o seu percurso, crescendo pouco a pouco, ganhando umas vezes, aprendendo outras mas, principalmente, construindo uma dinâmica assente no esforço e camaradagem, enriquecido pela diversidade etária que, quase não se nota, desde o Benjamim mais jovem, ao treinador com mais anos acumulados.
Uma palavra ainda para os familiares e amigos que sempre nos apoiam.
Nacionalmente só voltamos à pista na temporada 2018/19 mas, até ao defeso para férias, ainda temos Arede e Candeias distribuídos por Europeu, Mediterrânicos e Mundial.
Em Guarda e sempre Prontos para Continuar.
Comentarios
|