Extraordinário desempenho de Miguel Frazão na primeira Etapa do Circuito Europeu de Espada Cadetes, disputada este fim-de-semana na Suíça, concluindo na 5ª posição entre os 85 participantes.
O atirador do Atlântico começou a prova somando por vitórias todos os assaltos da primeira ronda de poules, desempenho que voltou a repetir na segunda ronda, entrando no quadro de eliminação direta com o número 3.
No quadro 64 afastou o britânico Osborne por 15/10, seguindo-se o Suiço Gerber por 15/9.
No quadro 16 o opositor foi o italiano Rombola e Miguel Frazão voltou a estar em excelente plano. Entrou muito bem, assumindo a liderança por 5/1, mas Rombola pouco a pouco foi recuperando até passar para a frente com 9/7. Frazão nunca baixou os braços e aumentou o ritmo de jogo colocando o seu adversário desconfortável voltando a igualar a 12 toques, resultado com que se chegou ao segundo intervalo.
No terceiro período Frazão entrou muito forte e rapidamente levou o assalto até aso 15/13 finais que o colocaram na final de 8.
No assalto de acesso ao pódio Frazão teve pela frente o italiano Armaleo, número 1 do Ranking Internacional e Vice-Campeão do Mundo.
Entrou melhor o italiano, ganhando vantagem de dois toques, mas o intervalo chegou com a diferença mínima com Frazão em desvantagem 2/3. O segundo período abriu com um toque duplo, seguindo-se o empate a 4 toques. O equilíbrio manteve-se, com os dois atiradores a não conseguirem distanciar-se. Já no terceiro período, Armaleo conseguiu uma vantagem de dois toques e, já muito fechado na defesa, obrigou Frazão a correr mais riscos, vindo o marcador a dilatar-se até aos 8/15 finais.
Com este 5º lugar Frazão somou mais 28 pontos para o Ranking Internacional, ocupando agora a 12ª posição.
Comentarios
|