Excelente abertura de temporada nacional para o Atlântico nos escalões Júnior e Senior.
Em Espada Júnior o Atlântico dominou por completo o setor masculino preenchendo o pódio por completo com Filipe Frazão a conquistar o Ouro, Sebastião Lima a Prata e Tomás Sernadas e Diogo Cruz o Bronze.
Os quartos-de-final contaram ainda com mais dois atiradores do Atlântico. Tiago Bolaños foi afastado pelo companheiro Lima e Frederico Louro que perdeu também num confronto caseiro frente a Diogo Cruz.
Sancho Custódio foi 17º e António Peixoto 20º.
No setor feminino, Teresa Ramalho e Ksenia Smirnova concluíram em 12º e 15º respetivamente.
A parte da tarde foi reservada ao escalão sénior e o Atlântico voltou a estar em força colocando 5 atiradores nos primeiros 8.
Numa prova que contou com muitos confrontos diretos entre atiradores do Atlântico, foi o trio formado por João Cordeiro, Vasco Lourenço e João Cruz a adiantarem-se mais na classificação final.
Cordeiro teve um percurso “caseiro” afastando os colegas Bolaños, Arede e Cruz até à final, enquanto Vasco Lourenço fazia um percurso idêntico eliminando Valido, Morna, Candeias e Sernadas. Na meia-final, num jogo muito intenso e equilibrado viria a perder 9/10 frente a Videira concluindo em 3º.
João Cruz confirmou o seu excelente momento de forma e voltou a realizar uma prova de muito bom nível, perdendo na meia-final ante Cordeiro por 14/15.
Na final Cordeiro até entrou bem, tomando a liderança por 3/1 mas o seu opositor tomou conta do assalto e, no final, 8/15 deixavam Cordeiro no 2º lugar do pódio.
Arede 5º, Sernadas 8º, Candeias 9º, Bolaños 10º, Teixeira 12º, Lima 17º, Frazão 19º, Valido 20º, Morna 21º e Onofre 25º concluíram a participação do Atlântico.
No setor feminino a nossa representante foi a incansável Maria do Carmo Arede que obteve o seu melhor resultado de sempre ao concluir a fase de poules com 3 vitórias, registo que lhe deu entrada direta no quadro 16, vindo a concluir em 13º lugar.
Uma última palavra para os nossos “doentes”, Salvador Bruschy, a recuperar da fratura da rótula da passada semana e Miguel Frazão que, apesar de ter ainda tentado iniciar o aquecimento na prova de juniores, não pode realizar as competições de juniores e seniores, devido a uma gastroenterite viral.
Comentarios
|