Fantástica jornada para os atiradores do Atlântico no passado sábado em Madrid, na prova de Espada Júnior a contar para o Ranking Espanhol.
Com 132 atiradores em prova, cedo o quinteto do Atlântico demonstrou estar em boa forma.
Filipe Frazão passou a fase de poules com 6v/0d, enquanto os seus companheiros, Sernadas, Miguel, Bolaños e Lima conquistavam 5v/1d. Este desempenho fez com que todos os nossos jogadores passassem isentos no quadro 128, entrando directamente no quadro 64.
Sernadas iniciou a caminhada rumo à final afastando Rodriguez por 15/7, seguindo-se Valenzuela por 15/9. Já no quadro 16 teve pela frente o compatriota Marques do CST que venceu por 15/10 chegando assim aos quartos-de-final.
Também aos quartos-de-final chegariam Tiago Bolaños e os irmãos Frazão, ficando apenas Sebastião Lima pelo caminho, eliminado no quadro 64 por 12/15 frente a Dominguez.
Com 4 atiradores entre os 8 primeiros o Atlântico via dois atiradores defrontarem-se entre si. Sernadas e Filipe Frazão voltavam a reeditar um dos seus muitos duelos dos últimos anos e, como habitualmente, o jogo foi pautado pelo equilíbrio com Sernadas a vencer por 15/13 passando à meia-final e deixando Filipe na 5ª posição.
Do outro lado do quadro Miguel Frazão continuava a sua caminhada “derrubando” opositores da selecção Espanhola e, depois de ter afastado o nº1 Calderon no quadro 32, nos quartos-de final vencia Alarcia por 15/9 e juntava-se a Sernadas nas meias-finais.
Tiago Bolaños perdia 10/15 frente a Balmori e concluía no 7º lugar.
Nas meias-finais o domínio dos atiradores do Atlântico foi absoluto e, Enquanto Sernadas vencia Balmori por 15/13, Miguel Frazão afastava Bermejo por 15/9.
A final foi outro assalto de grande equilíbrio. Destacou-se Sernadas na fase inicial, recuperando Miguel mais à frente. Nos derradeiros momentos Sernadas esteve mais forte e conquistou o Ouro, deixando Miguel com a Prata.
Comentarios
 |