Sebastião Lima e Teresa Ramalho foram os grandes protagonistas da primeira jornada do Campeonato Nacional de Cadetes que se está a disputar desde hoje na Brandoa.
Com 42 atiradores em prova, Lima terminou a fase de poules com 5 vitórias e 1 derrota, o que o colocou no 8º lugar à entrada para o quadro de eliminação direta.
Começou por afastar Taleigo CEESA, seguindo-se o colega de equipa Frederico Louro. Nos quartos-de-final, um encontro prematuro com o seu companheiro Miguel Frazão, ditava que apenas um dos dois principais candidatos ao Título entraria na discussão pelas medalhas. O assalto foi pautado pelo equilíbrio e, findo o tempo regulamentar, apresentava-se empatado a 12 toques. Na prioridade Lima foi mais forte e venceu 13/12.
Na meia-final venceu Marques CST por 15/11 e, na final, Ribeiro CEESA por 15/10 sagrando-se Campeão Nacional de Espada Cadetes 2019.
Miguel Frazão foi 5º, Custódio 8º, Louro 10º, Cruz 14º e Peixoto 19º.
No setor feminino, Teresa Ramalho entrou muito forte em prova vencendo todos os assaltos da poule, o que a deixou na segunda posição à entrada para o quadro de eliminação direta.
Rumo às meias-finais, Ramalho ultrapassou com grande segurança Guerreiro PCC 15/5 e Cardoso CM 15/1. Na meia-final, frente à líder do ranking, Alvim CST, Teresa esteve sempre muito bem, liderando o marcador até 8/7. A sua opositora logrou adiantar-se nesta fase e, apesar de Teresa tudo ter feito para voltar à liderança, o assalto terminou 10/15, deixando a atiradora do Atlântico com a medalha de Bronze.
Comentarios
|