Depois de escaparem, por pouco, à greve dos tripulantes de cabina da Luthtansa, Filipe Frazão, Miguel Frazão, Tomás Sernadas e Sebastião Lima chegaram a Riga, na Letónia para participar numa taça do Mundo de Juniores.
O destaque deste fim de semana foi para Miguel Frazão, ao concluir a competição na 29ª posição.
Todos os atletas passaram a fase de poules, na qual se distinguiu Filipe Frazão ao obter 5V/1D. Seguiu-se Miguel Frazão com 3V/2D, Sernadas e Lima com 3V/3D.
Na fase de eliminação direta, o quadro de 256 foi marcado pela derrota de Sebastião Lima por 9/15 contra o Francês Turakiewicz e de Tomás Sernadas, que foi eliminado pelo polaco Noganowicz por 15/7. No mesmo quadro Miguel Frazão venceu o polaco Szurlej por 15/11, juntando-se ao seu colega Filipe, que tinha passado isento, no quadro 128.
Nesta ronda Filipe Frazão viria a ser eliminado por Baudonov por 15/5, alcançando assim o 72º posto. Já Miguel Frazão seguiu em frente após uma vitória sobre o Belga Habran por 12/11. No quadro de 64, viria a vencer Pavlov, também por 12/11, vendo-se assim no quadro de 32. Foi nesta ronda, que o atleta do Atlântico veio a ser eliminado por 13/15 contra o italiano Balzano, terminando assim a participação portuguesa nesta competição com a conquista do 29º lugar.
No domingo, teve lugar a competição por equipas, na qual o quarteto do atlântico não participou. Contudo, realizou-se um encontro amigável com a equipa japonesa, da qual o quarteto doAtlântico saiu vencedor após uma vitória por 45/41.
Comentarios
|