A comitiva do Atlântico, composta por Filipe Frazão, João Cruz, Miguel Frazão, Miguel Teixeira, Ricardo Candeias, Salvador Bruschy, Tiago Bolaños e Tomás Sernadas, acompanhados pelo treinador Nuno Frazão, viajou até Madrid para participar no SAMA.
O destaque para esta competição do escalão sénior foi para Tomás Sernadas, que alcançou o 15º lugar, entre 227 atletas.
A primeira fase da prova realizou-se no sábado, dia 7, na qual contava com a realização de uma poule, cujos 16 primeiros classificados ficavam automaticamente apurados para o segundo dia de competição. A primeira fase, contava ainda com um quadro de eliminação direta, que viria a apurar mais 32 atletas para a segunda fase. Para a competição do segundo dia, também já estavam apurados os 36 melhores do ranking espanhol.
A primeira fase ficou marcada pelo apuramento de todos os jogadores, exceto Candeias, para o segundo dia. Filipe e Miguel Frazão, bem como Teixeira, garantiram a passagem para o segundo dia logo na fase de poules, após conquistarem 6V/0D. Bruschy, Bolaños e Sernadas, tiveram ainda de vencer dois jogos de eliminação direta, entrando também para o grupo dos apurados para o dia seguinte. Ainda assim, Ricardo Candeias viria a ser eliminado neste primeiro dia de prova, após a derrota por 14/15 frente a Poucin.
No domingo, dia 8, jogou-se o segundo dia de prova, este que também contou com a participação de João Cruz, que por estar entre os 36 melhores do ranking, já estava dentro desta fase. Tiago Bolaños, foi quem mais se destacou na fase de poules, após alcançar 4V/2D. Seguiu-se Teixeira e Sernadas, com 3V/3D, Miguel e Filipe Frazão e João Cruz com 2V/3D. Bruschy, viria a ser eliminado nesta primeira parte da competição depois de conquistar 2V/4D.
O quadro de eliminação direta registou a derrota precoce de Filipe e Miguel Frazão, Cruz, Teixeira e Bolaños. No entanto, Sernadas conseguiu a passagem para o quadro de 32 após a vitória por 15/10 sobre Balmori. No quadro de 32, venceu por 15/11 Yañez. Nos oitavos de final, na primeira parte do assalto, Sernadas esteve na dianteira do marcador, chegando a estar em vantagem por 9/7. Ainda assim, o rumo do jogo mudou e Fabregat passou para a frente, acabando por vencer o atleta do Atlântico por 15/11, alcançando assim o 15º posto.
Bolaños 34º, Teixeira 41º, Cruz 46º, Filipe Frazão 47º, Miguel Frazão 48º, Bruschy 66º e Candeias 145º.
Comentarios
 |