Este fim de semana, o grupo mais jovem teve a oportunidade de participar na sua primeira competição do Circuito Europeu de Cadetes, em Cracóvia.
António Peixoto, Diogo Cruz, Sancho Custódio e Teresa Ramalho, acompanhados pelo treinador Ricardo Candeias e pelo nosso árbitro Salvador Bruschy embarcaram esta sexta-feira com destino a Cracóvia, na Polónia.
Sábado, foi o dia da prova masculina. O sino dava as nove badaladas, oito em Portugal, e os rapazes já estavam prontos para dar início a esta nova aventura.
Diogo foi quem mais se destacou na fase de poules, após obter 6V/0D, seguindo-se Sancho com 3V/2D e ainda António 2V/3D. Com estes resultados todos avançaram para a fase de eliminação direta.
Esta segunda fase iniciou-se no quadro de 256, onde António venceu o seu adversário por 15/6, juntando-se a Sancho e Diogo, que já estavam isentos no quadro de 128.
O quadro de 128 ficou marcado pela vitória de Sancho por 15/10 contra o polaco Madura. Ainda assim, António foi eliminado pelo Norueguês Draugedalen por 6/15 bem como o seu colega Diogo, que viria a perder o seu assalto por 12/15 contra o polaco Dziura.
Sancho Custódio, acabou por ser eliminado no quadro de 64, por 10/15 contra o belga Feltz, conquistando assim a posição 59, numa competição que contava com 205 atletas.
Diogo Cruz terminou em 67º e António Peixoto em 118º.
Hoje teve lugar a prova da vertente feminina. Teresa passou a poule com 3V/3D, apurando-se assim, para a fase de eliminação direta.
Nesta última, a atleta do Atlântico perdeu no quadro de 128, por 12/15 contra a inglesa Papadopoulos, terminando assim a sua prova em 101º, entre 173 atletas.
De destacar também o trabalho do árbitro Salvador Bruschy, que arbitrou uma das meias finais da competição masculina.
Comentarios
|