Filipe Frazão, Miguel Frazão e Tomás Sernadas foram os três esgrimistas do Atlântico que rumaram ao Cairo para disputar o Campeonato do Mundo de Juniores.
Depois de uma viagem com mais de dez horas de duração e dois testes covid negativos, os esgrimistas do Atlântico, acompanhados pelo treinador Nuno Frazão, chegaram ao país das pirâmides, onde teve lugar a competição.
O destaque da edição de 2021 do Campeonato do Mundo de Juniores de Espada Masculina vai para Filipe Frazão, que conquistou a 28ª posição, entre um total de 159 atiradores. Após concluir a fase de poules com 4 vitórias e 2 derrotas, o esgrimista venceu por 15/8 o romeno Mirica, no quadro de 128. Já na disputa pelos 64 primeiros lugares da competição, Filipe viria a ganhar ao ucraniano Kochman por 15/13, num assalto intenso e que contou com uma inversão do resultado a favor do Filipe na fase final. Na eliminatória seguinte, o atirador Português perdeu frente ao egípcio Elsayed por 4/15, conquistando o 28º posto.
Em competição esteve ainda Miguel Frazão que alcançou o 53º lugar após ter sido eliminado pelo suíço Hauri e Tomás Sernadas, que perdeu contra o croata Markota por 14/15, conquistando a posição número 102.

Comentarios
 |