facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Atlântico conquista 7 medalhas no Campeonato Nacional de Seniores PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 10 Maio 2021 14:04

No último fim de semana o Clube Atlântico de Esgrima alcançou um total de sete medalhas no Campeonato Nacional de Seniores de Esgrima. O pavilhão da Anadia, perto de Sangalhos, foi o palco desta participação de sucesso dos 16 esgrimistas que representaram o Atlântico.

Uma semana após o Campeonato Nacional de Juniores, Teresa Ramalho volta a conquistar a medalha de bronze, tal como na semana anterior. Uma poule na qual venceu todos os assaltou permitiu que Teresa passasse para o quadro de eliminação direta na segunda posição. Os resultados ditaram que logo no quadro de 16 a atiradora do Atlântico tivesse de defrontar a sua colega de equipa Catarina Ferreira, a quem ganhou 15/11. A vitória por 15/9 contra a atleta do GCP Inês Hermínio permitiu que Teresa Ramalho pudesse disputar um dos lugares do pódio, tendo alcançado a terceira posição após ter sido eliminada por um toque num equilibrado assalto contra Sofia Pereira do CST.

A prova feminina contou também com a participação de Catarina Ferreira – 14º e Maria do Carmo Arede – 17º num total de 20 participantes.

A vertente masculina contou com um total de 39 atiradores, sendo que um terço da prova representava o Atlântico. Destaque para a vitória de João Cordeiro, que levou a taça de vencedor pela décima vez. Pelo caminho, Cordeiro eliminou o seu colega de equipa Miguel Frazão nos quartos de final por 14/13, seguindo-se Filipe Frazão por 15/11. Na derradeira final, o vencedor do campeonato nacional viria a eliminar o seu colega Tiago Bolaños, que se estreou no pódio do escalão de seniores, por 15/12.

Fora do pódio ficou Pedro Valido – 5º, Miguel Frazão – 6º, Ricardo Candeias – 7º, Miguel Teixeira – 10º, João Morna – 13º, Rafael Onofre – 14º, João Cruz – 15º, Sancho Custódio – 20º, João Pedro Faria – 24º e Salvador Bruschy – 26º.

Após um sábado intenso e de grandes emoções, o domingo foi também um dia de muitas conquistas para todos os representantes do clube. Apesar de apenas se ter realizado a competição por equipas masculina, os resultados foram bastante positivos, uma vez que o Atlântico conseguiu conquistar os três lugares do pódio, numa prova que contava com apenas cinco equipas. A equipa composta por Filipe Frazão, João Cordeiro, João Cruz e Miguel Frazão sagrou-se campeã nacional depois de ter derrotado na final a equipa constituída por Pedro Valido, Rafael Onofre e Salvador Bruschy por 45/39. A fechar o pódio ficou a equipa formada por Miguel Teixeira, Ricardo Candeias, Tiago Bolaños e João Morna.

Terminado mais uma jornada de competições, miúdos e graúdos preparam agora o Campeonato Nacional de Iniciados, Cadetes e Veteranos que se vão realizar nas semanas que se seguem.

nacional seniores 2021

 

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Agosto 2021 Setembro 2021 Outubro 2021
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados