No último fim de semana 9 esgrimistas do Atlântico fizeram-se à estrada com destino à Anadia para disputar o Campeonato Nacional de Cadetes e Veteranos. Diogo Cruz levou a medalha de ouro ao peito no escalão de cadetes, enquanto João Pedro Faria sagrou-se Campeão Nacional de Veteranos.
Foi ao longo da tarde de sábado que António Peixoto, Diogo Cruz, Diogo Veiga, Dinis Flambó, Guilherme Garcia e Frederico Louro lutaram pela vitória na competição de cadetes, que contou com um total de 16 atiradores. Diogo Cruz alcançou o lugar mais alto do pódio, seguindo-se António Peixoto, que se posicionou no segundo lugar após ser eliminado na final pelo seu colega de equipa por 13/15. A fechar o pódio esteve Frederico Louro, que à medalha de bronze somou o prémio Fair Play pelo desportivismo que apresentou ao longo da prova.
À porta das medalhas ficou Guilherme Garcia, que alcançou a 6ª posição, a quem se seguiu Dinis Flambó – 11º e ainda Diogo Veiga – 12º. Na vertente feminina, Mariana Vicente foi a única representante do Atlântico. Na classificação geral, a atiradora ficou em 13º lugar, entre 14 participantes.
Apesar de domingo ser o dia de descanso e da família, João Pedro Faria e Ricardo João apresentaram-se bem cedo nas pistas para disputar a competição do escalão de veteranos. Após passar a fase de poules sem qualquer derrota, João Pedro Faria passa diretamente para os quartos onde vence o seu assalto por 10/5, seguindo-se uma vitória por 10/6 na meia final e, para terminar, o esgrimista do Atlântico sagra-se Campeão Nacional de Veteranos ao eliminar o atirador do GCP Diogo Ravara por 10/5. Em competição esteve ainda Ricardo João, que alcançou o 12º lugar, entre 13 participantes.
Resta agora o Campeonato Nacional de Iniciados, onde Dinis Flambó será o único represente do Atlântico na competição.

Comentarios
 |