No último domingo, Miguel Frazão subiu ao lugar mais alto do pódio em Madrid. Na competição, que contou com um total de 142 atiradores, estiveram ainda em representação do atlântico Diogo Cruz e Guilherme Garcia. Enquanto Cruz se posicionou no 67º lugar na classificação geral, Garcia ocupou o 61º posto.
Eram 9h da manhã em Espanha, menos uma hora em Portugal, quando se começou a escrever a história de mais uma competição no país vizinho. Depois de Miguel Frazão concluir a fase de poules com 6 vitórias, Diogo com 4V/2D e Guilherme Garcia com 3V/3D, todos garantiram o acesso ao quadro de eliminação direta.
O quadro de 128 ditou o fim da participação de Diogo Cruz, depois de ter sido eliminado pelo espanhol Ruiz por 10/15. Contudo, Garcia e Frazão seguiram em direção ao quadro de 64. Foi nesta fase que Garcia acabou por perder contra Rami por 6/15, ao passo que Frazão venceu o seu assalto por 15/8.
Já na disputa dos primeiros 32 lugares, Miguel Frazão venceu Frutos por 15/8, assegurando o acesso aos oitavos de final, quadro em que venceu Marqueta por 15/11. Poucos minutos depois seguiram-se os quartos de final, um assalto que o atirador do Atlântico ganhou por 15/6.
Nas meias-finais, o encontro com De Los Mozos foi mais um desafio ultrapassado com sucesso por Miguel Frazão. Após este jogo restava apenas a final, na qual seria disputado o lugar mais alto do pódio. Ainda que tenha sido um jogo muito intenso e equilibrado entre Frazão e Chuzon, foi o português quem sorriu no final após uma vitória por 15/12.
Comentarios
|