O Clube Atlântico de Esgrima marcou presença este fim de semana no Campeonato Nacional de Espada Juniores com 6 rapazes e 1 rapariga. No total, o clube competiu em três provas: Espada Masculina Individual Juniores, Espada Feminina Individual Juniores e ainda Espada Masculina Equipas Juniores.
No sábado decorreram as competições individuais e Miguel Frazão alcançou o primeiro lugar, com Guilherme Garcia a fechar o pódio na terceira posição. Depois de Frazão ter passado a fase de poules sem nenhuma derrota, nos oitavos de final o atirador venceu Tiago Gonçalves por 15/4, seguindo-se uma vitória por 15/10 contra José Estaca. Já na meia final, Miguel Frazão defrontou o colega de equipa Guilherme Garcia, num assalto do qual saiu vencedor. Na final, o atirador do Atlântico eliminou Diogo Onofre por 15/5.
Em competição esteve ainda Duarte Taleigo 6º, Frederico Louro 9º, Sancho Custódio 14º e Dinis Flambó 29º.
Na vertente feminina, Teresa Ramalho foi a única representante do Atlântico e conquistou o 6º lugar, entre 19 participantes. A atiradora do Atlântico terminou a fase de poules com apenas 1 derrota. Depois de vencer Leonor Melo por 15/10, Teresa Ramalho foi eliminada por Madalena Sá, ficando a apenas um toque das medalhas.
A competição por equipas teve lugar no domingo e o Atlântico entrou em ação com a equipa A, formada por Miguel Frazão, Duarte Taleigo e Frederico Louro e uma equipa B, constituída por Dinis Flambó, Guilherme Garcia e Sancho Custódio. A equipa A venceu os assaltos contra o UPPER SCORE e a CESA, tendo vencido o título de Campeão Nacional, ao passo que a equipa B perdeu o jogo contra a CESA, mas ganhou à equipa do UPPER SCORE, garantindo a medalha de bronze.
Comentarios
|