No último sábado, cinco esgrimistas do Atlântico representaram Portugal no International Lausanne Fencing Challenge Sub 23, na Suíça. Miguel Frazão, Tiago Bolaños, Filipe Frazão, João Cruz e Pedro Milharadas foram os portugueses que marcaram presença na competição que contou com um total de 118 participantes.
Na fase de poules, Miguel Frazão conquistou 4 vitórias e 2 derrotas, ao passo que Filipe Frazão e Tiago Bolaños fizeram 3 vitórias e 3 derrotas. Já Pedro Milharadas e João Cruz apenas arrecadaram 1 vitória e não ficaram apurados para o quadro de eliminação direta, em oposição aos seus colegas de equipa.
Uma vez no quadro de 128, Filipe Frazão perdeu por 11/15 contra o luxemburguês Giannotte, num assalto onde a dianteira do marcador esteve sempre em constante alteração. O jogo de Tiago Bolaños teve um desfecho diferente e o atirador do Atlântico conseguiu a passagem ao quadro de 64, juntando-se a Miguel Frazão.
Já na disputa dos primeiros 64 lugares, Tiago Bolaños foi afastado pelo italiano Diliberto, ao passo que Miguel Frazão venceu o francês Gauvert por 15-5. O atirador português viria a perder no quadro seguinte por 8-15 contra o também francês Billa.
Na classificação final, Miguel Frazão terminou no 21º posto, Tiago Bolaños ficou em 54º lugar, Filipe Frazão 76º, João Cruz 98º e Pedro Milharadas 107º.
Destaque ainda para a participação de Salvador Bruschy enquanto árbitro, que teve uma excelente prestação ao longo de toda a competição, tendo ainda sido selecionado para arbitrar uma das meias-finais.
Comentarios
|