No último sábado, Filipe Frazão, Miguel Frazão e Tiago Bolaños viajaram para Dublin, Irlanda, onde representaram Portugal num torneio satélite pontuável para o ranking mundial de seniores. O destaque vai para Miguel Frazão, que alcançou o 14º lugar, entre 70 participantes.
Ao contrário do que é habitual, a estrutura do Torneio Satélite de Dublin integra duas fases de poules, em vez de apenas uma. A primeira serve para ordenar os vários atiradores para a segunda fase de grupos, que, por sua vez, serve de qualificação para o quadro de eliminação direta.
Ora, na ronda de abertura da competição, Filipe e Miguel Frazão terminaram com 4 e 5 vitórias, respetivamente, ao passo que Tiago Bolaños venceu apenas um assalto. Uma vez na segunda ronda de poules, Filipe Frazão terminou de forma exemplar com 6 vitórias e nenhuma derrota, enquanto Miguel Frazão terminava com 4V/1D e Tiago Bolaños com 2V/4D.
Com os três atiradores a garantir o acesso às eliminatórias, no quadro de 64, Miguel Frazão eliminou Gunput – 15/12 – e juntou-se a Filipe Frazão, apurado automaticamente para o quadro de 32. O suíço, Brunould, ditou o fim da participação de Tiago Bolaños ao eliminar o português por 15/7.
Já no quadro de 32, um jogo equilibrado marcado pela alternância da liderança no marcador afastou Filipe Frazão da competição no toque do 14-14. Miguel Frazão venceu o Indiano, Singh, por 15/9, tendo sido eliminado nos oitavos de final por Rafael Tulen – 13/15.
Na classificação final, Miguel Frazão terminou no 14º posto, Filipe Frazão ocupou o 17º lugar e Tiago Bolaños assegurou a 50ª posição.
Comentarios
|