Foi no Luxemburgo que se disputou a última vaga para estar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 do continente europeu, na espada masculina e Miguel Frazão esteve muito perto de a conseguir (só o 1º classificado conseguia a vaga), após realizar uma prova cheia de grandes assaltos e vitórias, onde terminou em 2º lugar.
Para o Miguel a prova começou já no quadro 16 da eliminação direta devido ao seu posicionamento no ranking mundial, onde enfrentou o atirador do Azerbaijão, Hasanov, e venceu por este assalto por 15-9. No quadro de 8 seguiu-se uma nova vitória, desta vez contra o finlandês Vourinen por 15-14, qualificando-se assim para a meia final. Na meia final enfrentou o espanhol Pereira e em mais um excelente jogo Miguel venceu por 15-11. Na final Miguel acabaria por ser superiorizado pelo seu adversário Tulen por um resultado de 6-15, ficando à porta da vaga de qualificação olímpica.
Na prova de qualificação olímpica do continente africano esteve presente o atleta Keletigui Diabate que por sua vez também foi eliminado na final por 13-15 frente ao sul africano Saner, ficando assim fora dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Comentarios
|