Grande jornada para os esgrimistas do Atlântico em Medina del Campo, em prova a contar para o Ranking Nacional Espanhol. Miguel Frazão foi o grande vencedor da competição, Filipe Frazão conquistou a medalha de bronze, Duarte Taleigo (em representação de um clube espanhol) foi 11º, Leonardo Marques (em representação de um clube espanhol) foi 16º, Tomás Sernadas foi 23º e Tiago Bolaños foi 51º num total de 256 esgrimistas.
Miguel Frazão e Leonardo Marques estavam isentos do primeiro dia de competição, enquanto que os restantes colegas tiveram de jogar para se qualificarem para o 2 dia. Na fase poules Filipe, Tomás e Duarte fizeram 5 vitórias e 1 derrota e Tiago fez 4 vitórias e 2 derrotas. No quadro de eliminação todos venceram os seus assaltos tanto do quadro 128 como do quadro 64 e por isso qualificaram-se para o 2 dia.
No domingo, já só com os melhores 98 jogadores em prova, na fase de poules Miguel ganhou os seus 6 assaltos, Duarte fez 4 vitórias e 1 derrota, Tomás 4 vitórias e 2 derrotas, Tiago e Leonardo 3 vitórias e 3 derrotas e Filipe 2 vitórias e 3 derrotas. No quadro 128 apenas Filipe teve de jogar, e venceu Mora por 15-6. No quadro 64 Filipe, Miguel, Tomás, Duarte e Leonardo venceram os seus adversários, já Tiago acabou por ser afastado da competição. No quadro 32 Filipe, Miguel, Leonardo e Duarte voltaram a vencer, enquanto Sernadas não conseguiu ultrapassar o seu opositor. No quadro 16 Miguel venceu Duarte por 15-14, Filipe venceu Lopez por 15-10 e Leonardo perdeu com Weber por 5-15. No quadro de 8 Filipe e Miguel venceram por 15-14 e 15-13 respetivamente, o que fez com que se viessem a encontrar na meia final, que Miguel levou a melhor por 15-8. Já na grande final o esgrimista do Atlântico venceu Calleja por 15-9, levando assim o troféu para casa.
Comentarios
|