facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Uns "simples passinhos de Dança" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
mf

   Michael Flatley é apenas um dos melhores bailarinos de sempre. Especialista em Dança Irlandesa, Flatley foi o criador de Riverdance, Lord of the Dance, Feet of Flames e ultimamente Celtic Tiger, espectáculos que apresentou por todo o Mundo, tornando-se numa verdadeira referência no Mundo do Espectáculo.

 

   Aquando da digressão Europeia em 1999 tive a oportunidade de ver a sua companhia no espectáculo Lord of the Dance, no Pavilhão Atlântico. Na altura não sabia bem o que ia ver, pelo que nem senti a falta do protagonista, Michael Flatley, que não integrava esta digressão. O espectáculo foi maravilhoso e logo tratei de procurar algo mais sobre o tema. Foi assim que cheguei até ao DVD da produção e exibição de Lord of the Dance em Londres. Um enorme espectáculo, realizado num deslumbrante palco onde evoluíram mais de 100 dançarinos. Fiquei então a conhecer a história e performance deste magnífico Artista que imediatamente passei a admirar.

 

   Deambulando no centro de Budapeste, em duas horas perdidas entre as aulas da manhã e mais uma visita ao Honvéd para ver a Selecção treinar, deparei-me com uma pequena livraria onde encontrei a Biografia de Michael Flatley, escrita em 2006 por Douglas Thompson. Em poucos minutos tinha dispendido cerca de 2000 forints e vinha já pelo caminho a ler as primeiras linhas.

 

   Aqui ficam duas pequenas passagens das primeiras páginas com Flatley em discurso directo:

 

   “I know who I am and how good I am because I’ve done the work. Some people might confuse that with ego, but that’s their problem, not mine.”  

 

  “Nothing is impossible. The world can be yours, if you want it badly enough. But you’ve got to follow your dream.”    

   Muito mais do que…uns simples “passinhos de dança”.

 

Comentarios (4)

...
0
Frases assim são sempre optimas para ensinar algo a quem tem deste tipo de ambições!!
Celi , 16 de Maio de 2007
...
0
smilies/smiley.gif
* , 16 de Maio de 2007
...
0
na minha opinião,essas frases sao coisas "óbvias",mas têm um peso bem diferente quando vêm de alguém que realmente chegou lá..
beijinhos*
Sara Nascimento , 17 de Maio de 2007
...
0
... eu diria que sao "óbvias" apenas para aqueles que fazem Tudo para lá chegar e, principalmente, acreditam naquilo que fazem. Isso sim é seguir o Sonho... talvez por isso é que nao há assim tantos Flatley por aí. Andamos sempre a fazer "apenas" o melhor possível...
Nuno Frazao , 17 de Maio de 2007

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Outubro 2020 Novembro 2020 Dezembro 2020
Se Te Qu Qu Se Do
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados