Michael Flatley é apenas um dos melhores bailarinos de sempre. Especialista em Dança Irlandesa, Flatley foi o criador de Riverdance, Lord of the Dance, Feet of Flames e ultimamente Celtic Tiger, espectáculos que apresentou por todo o Mundo, tornando-se numa verdadeira referência no Mundo do Espectáculo.
Aquando da digressão Europeia em 1999 tive a oportunidade de ver a sua companhia no espectáculo Lord of the Dance, no Pavilhão Atlântico. Na altura não sabia bem o que ia ver, pelo que nem senti a falta do protagonista, Michael Flatley, que não integrava esta digressão. O espectáculo foi maravilhoso e logo tratei de procurar algo mais sobre o tema. Foi assim que cheguei até ao DVD da produção e exibição de Lord of the Dance em Londres. Um enorme espectáculo, realizado num deslumbrante palco onde evoluíram mais de 100 dançarinos. Fiquei então a conhecer a história e performance deste magnífico Artista que imediatamente passei a admirar.
Deambulando no centro de Budapeste, em duas horas perdidas entre as aulas da manhã e mais uma visita ao Honvéd para ver a Selecção treinar, deparei-me com uma pequena livraria onde encontrei a Biografia de Michael Flatley, escrita em 2006 por Douglas Thompson. Em poucos minutos tinha dispendido cerca de 2000 forints e vinha já pelo caminho a ler as primeiras linhas.
Aqui ficam duas pequenas passagens das primeiras páginas com Flatley em discurso directo:
“I know who I am and how good I am because I’ve done the work. Some people might confuse that with ego, but that’s their problem, not mine.”
“Nothing is impossible. The world can be yours, if you want it badly enough. But you’ve got to follow your dream.”
Muito mais do que…uns simples “passinhos de dança”.
Comentarios
|