Amanhã realizo os dois últimos exames do Curso – Esgrima e Fisiologia.
O que aqui vos deixo é a Foto da primeira página e o último dia do Diário, do “Livro” que escrevi durante estes 3 meses. 149 páginas que contêm o trabalho efectuado, o registo de todos os exercícios nas 3 armas organizados em quadros com descrição, objectivos e detalhes (acções do Mestre e do aluno) e um diário.
(...)
3/5
Acordei cedo e comecei a escrever as últimas folhas deste “Livro” – as acções de Sabre que me faltavam passar para os quadros de exercícios. Depois de uma corrida matinal deslocámo-nos ao Shopping para recolher as T´shirts que mandámos gravar com uma foto do grupo com cada Mestre e com a inscrição Budapest – 2007. Amanhã após o exame ofereceremos as T´shirts a cada Mestre em sinal do nosso reconhecimento por estes 3 meses de aprendizagem.
Com o exame de Esgrima ás 9h00 e o exame de Fisiologia ás 11h10 termino a avaliação do curso. Até 5ªF teremos ainda umas aulas mas de matérias não sujeitas a avaliação.
O meu diário termina aqui. A classificação final e o Diploma que receberei no dia 12 já nada alteram tudo o que aprendi…
Da excelência de cada Mestre pudemos ainda retirar algo muito particular que tornou esta aprendizagem extremamente completa. De Bognár o Método e a Serenidade, de Szepesi a Paixão e a Táctica de Lukovich a Juventude e o Detalhe.
Numa aula de Coach in Action, o professor contou a história de um dos melhores treinadores de natação da Hungria que “criou” vários Campeões Olímpicos. Um dia, um bom nadador seu ex-atleta já “reformado” (com grandes resultados mas sem Título Olímpico) chegou perto dele e perguntou-lhe. “O que é que estes atletas têm que eu não tenho? Porque é que eles foram Campeões Olímpicos? Eu não tinha tanto talento?”
A resposta foi pronta. “Tu tinhas muito valor, provavelmente até mais do que alguns destes. Eu é que há 10 anos atrás… não era tão bom treinador como sou hoje.”
(...)
Agora sinto-me mais em Guarda, mais Pronto. Vou Continuar…
Comentarios
|