facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
História PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

O Clube Atlântico de Esgrima foi fundado a 12 de Junho de 2008.

2012061219120115A sua História iniciou-se com um projeto assente em 20 anos de experiência ao serviço da Esgrima do seu Coordenador – Professor Nuno Frazão – percorridos como atleta, treinador e dirigente.

O Clube Atlântico de Esgrima nasceu sob o lema Esgrima para Todos. Uma missão natural de quem, como nós, teve o privilégio de crescer como pessoas e desportistas, enquadrados pelos princípios ímpares da Esgrima.

A nossa ligação desportiva à Ginástica Rítmica permitiu que, integrado neste projeto, e sob a orientação da Professora Carla Roque, nascesse também uma secção de Ginástica Rítmica no Clube Atlântico de Esgrima.

DSCF0589O Projeto Desportivo do Clube Atlântico de Esgrima visa o desenvolvimento da prática da Esgrima e da Ginástica Rítmica nas vertentes Formação, Competição e Lazer com participações regulares nos quadros competitivos das Federações de Esgrima e Ginástica e participações em exibições, saraus e outros eventos desportivos e culturais com destaque para as coreografias harmonizando Ginástica e Esgrima que, tendo sido uma inovação no panorama nacional, já levaram o Atlântico a diversos palcos de destaque, nomeadamente no espetáculo da Gala do Desporto de Cascais no Casino do Estoril e na Gala de Abertura da Taça do Mundo de Esgrima de Ponte de Sôr.

Atlntico_CAD_20132

la_foto

Desde o seu nascimento, o Atlântico tem também investido na promoção da Esgrima e da Ginástica Rítmica, proporcionando a experimentação das modalidades a centenas de pessoas de todas as idades através da participação regular em Feiras de Desporto, visitas a Escolas e eventos de Empresas.

Também no âmbito da organização de eventos o Atlântico deu um passo importante, tendo abraçado desde 2009 a organização do Campeonato Nacional de Espada Sénior, prova Rainha do Calendário Oficial da Federação Portuguesa de Esgrima, e iniciado em 2012 a dinamização de um Circuito de Espada para crianças dos 9 aos 12 anos constituído por 3 Etapas distribuídas ao longo da época.

DSCF0376

Com Nuno e Carla está desde a primeira hora uma equipa técnica de excelência, formada por profissionais credenciados que, para além da formação técnica e pedagógica, têm as características humanas que assentam nos princípios essenciais deste projeto que batizámos de – Sonho Olímpico.

O Sonho Olímpico é o lema que tem acompanhado este grupo de atletas ao longo dos  anos. Um Sonho que vai muito para além da “simples” ambição de alcançar o objetivo máximo ao nível da competição – Jogos Olímpicos – traduzindo-se na capacidade de superação individual e coletiva.

equipas_Seniores_espada_FeM

Ter um objetivo e aceitar o desafio de percorrer o caminho para o alcançar, independentemente do resultado final. “Ser hoje melhor do que ontem, sem medo do amanhã”.

Uma aprendizagem para a vida. Um Sonho Olímpico ao alcance de Todos.




 

  

 

 
bannerdiariodonuno

Eventos

Julho 2019 Agosto 2019 Setembro 2019
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados