facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
João Pedro Santos e Filipe Pequito apurados para as Meias-Finais no T. José Guimarães PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

  A primeira fase do Troféu José Guimarães decorreu esta tarde no Pavilhão do UPVN com João Pedro Santos e Filipe Pequito a qualificarem-se para as meias-finais que decorrem amanhã pelas 15h.

   Já recuperado da lesão que contraiu em Bratislava e que o impossibilitou de jogar a Taça do Mundo de Ponte de Sôr, o jovem João Pedro Santos voltou a estar em grande destaque ao atingir a final de 4. Iniciou a prova com uma poule de 4 vitórias e 2 derrotas e iniciou a eliminação directa afastando o seu colega de equipa João Cruz no quadro 64 e Roberto Durão no quadro 32. No quadro 16 coube-lhe defrontar o Luso-Francês Tiago Morgado, medalha de Bronze nos Nacionais de Juniores em França no ano passado, que se deslocou a Portugal pela primeira vez participando neste torneio. Morgado entrou muito bem no encontro colocando ainda a meio do primeiro período João Pedro em desvantagem por 3/8. Este seria o momento de viragem com o atirador do Parede FC a encetar uma fantástica recuperação levando o encontro para um desfecho final favorável por 15/11. A vitória sobre Carlos Campos no quadro de 8 colocou João Pedro Santos na meia-final onde irá encontrar o seu companheiro de equipa Filipe Pequito.

  Pequito, após uma poule também de 4 vitórias e 2 derrotas, afastou nos 32 o colega Alexandre Reis, no quadro 16 João Cordeiro e nos 8 mais um colega de equipa, desta feita Pedro Arede qualificando-se para a meia-final.

  Arede esteve bastante bem também ao longo da prova, não perdendo jogos na poule e afastando depois o companheiro Bernardo Sousa por 11/10 num assalto muito disputado do quadro 32. Depois da vitória frente a David Oliveira nos 16 ficaria de fora das medalhas face a Pequito.

  Miguel Teixeira esteve também muito bem ao alcançar os primeiros 8, onde veio a ser afastado por Hélder Borges no assalto de acesso ás meias-finais. Na poule fez 5 vitórias e depois venceu Hugo Borges por 9/8 num emotivo encontro apenas decidido nas prioridades. No quadro 16 afastou o companheiro de equipa Ricardo Candeias por 15/12 chegando assim aos 8 primeiros.

  Ricardo Candeias e Bernardo Sousa ficaram no quadro 16, Alexandre Reis nos 32 e Francisco Rodrigues, João Cruz, Miguel Amaral e Pedro Rosário nos 64.

 

   No sector feminino, as atiradoras do Parede FC não alcançaram as meias-finais, tendo Ana Celina Vicente sido a melhor a chegar ao quadro de 8 onde foi afastada por Ana Cabral por 15/12. Celina afastou nos 16 a sua irmã Daniela Vicente, enquanto Sara Nascimento se via afastada também nesta fase por Patrícia Gaidão. No quadro 32 ficou Leonor Almeida perdendo o encontro face a Joana Sevilha.

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Setembro 2018 Outubro 2018 Novembro 2018
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados