O jovem Martim Baeta, ainda iniciado de 1º ano, conquistou ontem a Medalha de Bronze nos Campeonatos Nacionais de Cadetes que estão a decorrer em Vila Nova da Gaia.
Baeta que regressou este ano ao grupo da Formação 2 da Sala de Armas do PFC, após 1 ano de paragem, iniciou a jornada com 5 vitórias e 1 derrota na poule, desempenho também conseguido pelos seus colegas Jaime Fidalgo e Daniel Figueiredo. Após vitória no quadro 32, Martim derrotou no quadro 16 o seu colega Bernardo Santos que havia completado a poule com 4 vitórias e 2 derrotas. Já no quadro de 8 venceu um atirador do GCP para, na meia-final, ser afastado por Coelho do CM por 14/15 terminado assim numa brilhante 3ª posição.
Fidalgo, Figueiredo e Santos ficaram no quadro 16 e Ricardo Silva nos 32. A jornada consagrou Miguel Oliveira da ESA como Campeão Nacional.
No sector Feminino Matilde Morais e Carolina Albergaria passaram a fase de poules sem vitórias, vindo na eliminação directa a realizar bons encontros. Mattilde foi afastada nos 32 por 14/15, enquanto Carolina venceu nos 32, perdendo no quadro 16.
Joana Sevilha do GCP sagrou-se Campeã Nacional.
Um último destaque ainda para a excelente organização da prova com um pavilhão muito bem arranjado conferindo à prova um palco idêntico ao da Taça do Mundo de Lisboa, onde muitos destes atletas, como o Martim e o Jaime, contribuíram com o seu trabalho como Voluntários.
Esta manhã disputa-se a prova de equipas masculina com o PFC a defrontar o GCP no quadro 8.
Comentarios
|