Pedro Arede foi o melhor Português na Taça do Mundo de Burgos terminando no 18º lugar entre 70 participantes. Arede efectuou uma excelente poule somando por vitórias todos os jogos efectuados o que lhe deu o 5º lugar à saída da primeira fase da prova e a passagem directa ao quadro 32. Nos 32 coube-lhe defrontar Alimzanov do Kazaquistão, encontrou que dominou até aos derradeiros instantes e que viria a terminar desfavorável por 14/15.
João Pedro Santos foi 25º, voltando a competir ao nível que havia apresentado no início da temporada. Seguro na poule conquistou 4 vitórias e afastou no quadro 64 o espanhol casado por 14/9. No quadro 32, frente ao Suíço Messmer, 1º cabeça de série da prova, realizou um assalto equilibrado até ao final do 2º período 8/8, vindo no entanto o Suíço a ser mais forte nos últimos 3 minutos fechando o encontro 15/9.
Francisco Bourbon 41º obteve 3 vitórias e 3 derrotas na poule passando assim ao quadro 64. Nesta fase foi afastado pelo Norueguês Hillestad, 2º cabeça de série da prova.
Miguel Teixeira com 1 vitória na poule não conseguiu passar à fase seguinte.
Estiveram ainda em representação da Selecção Nacional, João Ceriz que se classificou em 31º lugar realizando uma muito boa prova, com destaque para a vitória no quadro 64 frente ao Norueguês Svalhaim, os jovens Miguel Oliveira 38º e Pedro Palma 42º que com grande determinação realizaram poules de muito bom nível e ainda Nuno Milharadas 45º, afastado do quadro 32 pelo Dinamarquês Jorgenson por 14/15.
No sector feminino, Inês Santos 33º, Inês Hermínio 44ª e Joana Sevilha 55ª.
Parabéns a Todos.
Em Guarda. Prontos? Continuar.
Comentarios
|