facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Um Ano Depois PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
A 21 de Março de 2007 estava de partida para Budapeste sem saber que estava de facto a embarcar para um dos momentos que ficará para sempre gravado na minha vida.

   “Aventurava-me” num curso de 3 meses na capital da Esgrima que tinha aprendido como atirador e cujos princípios seguia ao nível do ensino. O Institute of Coaching and Sport Education da Semmelweis University     era o meu destino e à minha espera estavam professores de excepção ao nível das Ciências do Desporto e do Treino e 3 Mestres de Esgrima simplesmente fabulosos. Se cada um dos Mestres era uma mais valia por si só, a sua junção proporcionava uma aprendizagem impar, tal a complementaridade de estilos e personalidades.

Mestre Bógnar – Espada – O Cérebro.

 

bgnar 


 

O Mestre Bógnar era o Coordenador do Curso. Uma tranquilidade e serenidade que, passo por passo, nos levou ao longo da Escola da Espada Húngara. Para mim que recebi os ensinamentos do Mestre Horvath como atleta foi a oportunidade de ir à fonte da Escola Húngara reaprender e conhecer a génese de um estilo de esgrima muito particular e com uma História imensa.

 

Mestre Szepesi – Sabre – A Paixão. 

szepesi

O Mestre Szepesi transmitiu-nos, através do Sabre, a paixão da competição… a construção do Toque. Szepesi vê a esgrima de uma forma única, nem sempre fácil de acompanhar. Só quando conseguíamos realizar o que nos pedia sentíamos o quanto era diferente do que ao principio nos parecia bem. Com ele tive a oportunidade de aprender ensinando no seu Clube. Um Privilégio.    

Mestre Lukovich – Florete – O Coração

 

lukovich 


O Mestre Lukovich é uma pessoa da qual tenho sempre dificuldade de falar pois… nunca encontrarei as palavras suficientes para expressar o que ele significa para mim e no que os seus ensinamentos mudaram a minha forma de estar na lição.    “Tu não és meu aluno, és meu colega e grande amigo” foi a frase com que se despediu de mim no último abraço que demos no final do curso… sem palavras.    

Por vezes se diz que as pessoas ficam diferentes quando passam por determinadas situações na vida. Eu não voltei igual… após os 3 meses que iniciei à um ano atrás.  

PS – De volta a Budapeste, em Janeiro deste ano, pude revisitá-los aos 3 e acrescentar mais uma pequena satisfação… apresentá-los aos atletas que foram comigo.

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Fevereiro 2019 Março 2019 Abril 2019
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados