Terminou esta manhã o estágio de preparação para o Mundial de Cadetes e Juniores que concentrou nas instalações da Escola Manuel da Maia e do Centro de Treino da Lapa 25 atiradores.
Para os 5 dias de estágio estavam programadas 9 sessões de trabalho. Entre 2ª e 5ª as manhãs estiveram viradas para a condição física e o trabalho específico de deslocamentos, sendo os treinos da tarde dedicados ao aperfeiçoamento técnico e desenvolvimento táctico em situações específicas de assalto.
Hoje, 6ª-feira, encerramos com uma competição mista com 24 atiradores, composta por 4 poules de 6 e eliminação directa.
Se ao longo da semana, o grupo de trabalho tinha dado excelentes indicações nas tarefas propostas, a prova desta manhã confirmou a consecução dos objectivos do estágio. Assaltos de grande qualidade, equilibriu e muito competitivos caracterizaram a prova que acabaria por ter como vencedor João Cordeiro que bateu na final Ricardo Candeias. Em 3º Hugo Borges e Filipe Pequito enquanto no quadro de 8 se quedaram Pedro Arede, Miguel Teixeira, Pedro Milharadas e João Pedro Santos.
Muito Parabéns a Todos e uma palavra especial para os atletas espanhóis Cristina Elena, Paloma e Angel que se juntaram a nós durante a semana e muito enriqueceram o trabalho desenvolvido.
No ano em que se comemoram os 100 anos da realização do primeiro Campeonato Nacional de Esgrima – Nacional de Espada 1908 – não é necessário ficarmos muito nostálgicos com o Passado pois, com o empenho, dedicação e entusiasmo do Presente, o Futuro está mais do que assegurado.
Comentarios
|