A Sala de Armas do Parede FC efectuou hoje a sua primeira participação na Taça dos Clubes Campeões Europeus, prova que decorreu em Heidenheim – Alemanha.
O adversário do quadro 32 era o Haapsalu da Estónia, formação formada por Jarve, Vallik e Priinits.
O jogo começou com grande equilíbrio com Pequito a terminar 4/5 frente a jarve. O segundo encontro opôs Arede a Vallik, e terminou 0/0 com o estoniano muito fechado a defender a vantagem inicial. Seguiu-se Candeias frente a Priinits levando o encontro para 6/9. Pequito sobre Vallik recuperou 2 toques trazendo o resultado para 10/11. No 5º jogo, Jarve impôs-se frente a Candeias terminando 12/18. Teixeira substituiu Arede e defrontou Priinits terminando 19/24. Vallik conseguiu ampliar a vantagem frente a Candeias levando o encontro para 24/32 mas Pequito conseguiu efectuar uma excelente recuperação frente a Priinits colocando a equipa a 4 pontos com o resultado 33/37. No último encontro, Teixeira lutou pela recuperação mas Jarve foi muito consistente fechando o encontro 34/45.
A Sala de Armas do Parede FC terminava assim a sua participação não avançando para o quadro 16, onde a Estónia viria a vencer a formação Francesa do Levallois, campeã em 2007.
A equipa do BVSC de Budapeste foi a grande vencedora ultrapassando todos os adversários com uma notável superioridade – 45/27 sobre Roma, 45/30 sobre os Ingleses do Stockport e na final 45/29 sobre a Polónia.
A delegação regressa a Portugal amanhã, 2ª-feira – com a chegada prevista para as 13h15.
Na despedida fica o nosso agradecimento a todos os que tornaram possível a nossa participação nesta prova, com destaque para o nosso Director – Miguel Amaral e para a claque que se deslocou propositadamente a Heidenheim para nos apoiar – Maria do Carmo Arede, Isabel Guerreiro e Rui Frazão.
Comentarios
|