facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Iniciados - Vice-Campeões Nacionais PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
nac_iniciados_2008

  Porque o que assisti hoje é muito mais do que uma notícia, resolvi reabrir o Diário do Nuno, para escrever o Título de Vice-Campeões Nacionais de Iniciados, conquistando esta manhã em Espinho pela jovem equipa masculina da Sala de Armas do Parede FC, constituída por Jaime Fidalgo, Martim Baeta, Bernardo Santos, Ricardo Silva e Tomás Santos, liderada pelo técnico Ricardo Candeias.
 
Com as equipas mais jovens a serem enquadradas nas competições por Ricardo Candeias, tenho acompanhado à distância o desempenho dos nossos cadetes e iniciados no Circuito Juvenil. Assim, desloquei-me com a comitiva a Espinho para assistir ao Nacional de Iniciados.
 
Depois de uma prova individual com excelentes resultados (Bronze para Jaime e Martim, afastados da final por apenas um toque), e muito boas indicações do Bernardo, Ricardo e Tomás, o conjunto do PFC entrou no quadro de eliminação directa com o nº1, chegando à final após afastar no quadro 8 e meia-final as equipas B e A do Colégio Militar. No encontro da final, frente à EBAI de Olhão, os atiradores do Parede bateram-se muito bem, não conseguindo no entanto a vitória terminando o encontro com 39/45 e a conquista da medalha de Prata.
 
Se o resultado foi muito positivo, o que tive o privilégio de assistir da bancada foi… magnifico. Que lição nos deram hoje este conjunto de 5 atiradores mais o seu treinador. Claro que quem conhece as regras das provas de equipas já terá detectado um eventual erro nestas linhas ao reportar-me a uma equipa de 5 (pois o máximo são 4) mas, o Tomás, o 5º elemento, foi sem dúvida tão titular como os 4 atiradores que compuseram a equipa. A tarefa que lhe estava confiada era o registo da folha de resultados e informar os companheiros sobre o jogo seguinte, o que fez com uma dedicação e concentração rara (para quem ocupa esta tarefa). Nas cadeiras no canto da pista estavam sempre todos, incentivando quem jogava e atentos ás indicações e análise do decorrer dos jogos que o Káká ia fazendo a cada toque. O Suplente (por momentos o Martim outras vezes o Ricardo e ainda o Bernardo) verificava as espadas de quem terminava o assalto, tendo sempre a seu lado uma caixa de ferramentas e uma testbox ligada num fio de corpo.

Quando entravam na pista percebia-se que tinham uma estratégia e um propósito nas acções que procuravam fazer. No fim de cada assalto analisavam com o Káká o seu desempenho, explicando o que tentaram fazer e com que intenção recebendo informação do treinador quanto à pertinência das escolhas e que outras alternativas poderiam ter explorados.
 
Com tudo aquilo que acima descrevi, mesmo que hoje tivessem terminado no último lugar teriam sido… uns Campeões.
 
Muitos Parabéns Jaime Fidalgo, Martim Baeta, Bernardo Santos, Ricardo Silva, Tomás Santos e Ricardo Candeias.
 
Uma última palavra ainda para a Sónia, minha companheira de claque, que deu um saltinho a Espinho e nos acompanhou nesta jornada.

PS – Ah, já me esquecia. O aquecimento foi… perfeito.

 

iniciados_2008n_22222222

 

Comentarios (5)

...
0
Muitos parabéns pessoal!!
Às vezes são os mais velhos que têm que seguir o exemplo dos mais novos!Continuem assim,porque essa determinação e disciplina é meio caminho andado para a concretização dos vossos sonhossmilies/wink.gif
Sara Nascimento , 18 de Maio de 2008
Muitos Parabéns !
0
Eu bem me parecia que vinha aí uma nova “fornada” de Grandes Campeões smilies/smiley.gif.
Mas, por favor, quando jogar convosco nos treinos, deixem-me dar um toquezito de vez em quando :sigh .

Muitos Parabéns a todos!
Miguel Amaral , 19 de Maio de 2008
...
0
Muitos Parabéns minha gente!! :zzz
Com gosto,empenho e dedicação vão chegar longe com certeza, e pelo k pude perceber por esta noticia andam a fazer 1 bom trabalho com o Kaka!! Continuem assim que nós + velhos vamos estar cá para vos ajudar a crescer!!
Ao Kaka uns Parabéns Mt especiais pk tem-se dedicado imenso como vosso treinador e está a ficar um técnico mm à maneira! smilies/wink.gif
Ana Celina Vicente , 19 de Maio de 2008
Parabéns!
0
Aos meus mais recentes companheiros de treino pelo resultado.

Ao Kaka, por se confirmar como um treinador de primeira água.

Ao Nuno, pela vitória que é ver, no sucesso dos "netos", o sucesso dos "filhos".
João Cruz (sénior) , 19 de Maio de 2008
Parabens
0
Axo ke tivemos mt bem em toda a prova de equipas, mas tb ta de parabens o nosso grande treinador, KAKA.
smilies/cool.gif :grin smilies/wink.gif :p smilies/smiley.gif :zzz
Rcardo Silva , 31 de Maio de 2008

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Maio 2020 Junho 2020 Julho 2020
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados