Pedro Arede é o novo Campeão Nacional de Seniores. No ano da comemoração do Centenário da prova, o jovem atirador do Parede FC realizou uma jornada fantástica, somando por vitórias todos os encontros disputados. Arede iniciou a poule com vitórias demonstrando bem cedo estar muito concentrado e determinado. Já no quadro de eliminação directa iniciou o caminho para o Título com vitória frente a Miguel Coelho APE, no quadro 32 bateu Alexandre Gil do CES, seguindo-se uma série de vitórias frente a companheiros de equipa, João Pedro Faria no quadro 16, Ricardo Candeias no quadro 8 e na meia-final Filipe Pequito. No encontro da final Arede defrontou Joaquim Videira e confirmou o excelente momento de forma fazendo um assalto irrepreensível. Após um primeiro período sem toques, o segundo período teve início com um toque duplo, seguindo-se 3 toques consecutivos colocando Arede em vantagem por 4/1, vantagem que Videira já não conseguiu anular, embora na fase final tenha conseguido reduzir para 13/14. Já com poucos segundos pela frente Pedro Arede fechou o encontro a 15/13 e sagrou-se Campeão Nacional.
Também no podium masculino esteve Filipe Pequito que esteve imbatível até ao confronto com o seu colega Pedro Arede na Meia-final. Pequito esteve muito seguro na poule conseguindo 6 vitórias e sofrendo apenas 6 toques o que lhe deu o 1º lugar à saída das poules. Ao longo da Eliminação Directa foi vencendo os seus adversários com muita segurança, terminando os assaltos com os adversários a cerca de 10 toques de distancia. Na meia-final viria a perder para Arede num assalto muito bem disputado que terminou 13/15.
Numa prova que contou com 64 atiradores a equipa do Parede FC esteve muito bem conseguindo colocar 7 atletas nos primeiros 14 lugares. Candeias terminou em 7 lugar, sendo afastado por Arede 13/15 enquanto Miguel Teixeira, que havia vencido todos os jogos na poule, terminava na 9ª posição sendo afastado por Candeias por 14/15. João Pedro Faria, 6 vezes Campeão Nacional, voltou a colocar-se entre os melhores demonstrando a juventude da sua esgrima terminando em 11º. João Pedro Santos foi 12º, sendo afastado por Videira e Francisco Bourbon 14º perdeu frente a Hugo Borges num assalto muito equilibrado.
Miguel Amaral 36º, Francisco Rodrigues 37º, Pedro Rosário 38º, Alexandre Reis 42º e João Cruz 48º completaram a participação masculina do PFC.
No sector Feminino Ana Celina Vicente sagrou-se Vice~Campeã Nacional numa prova que contou com 31 atiradores assinalando-se o reaparecimento de Ana Cabral e Ana Gomes. Celina Vicente esteve bastante bem ao longo de toda a prova. Na poule perdeu um encontro passando à fase de Eliminação Directa na 6ª posição. No quadro 32 venceu Catarina Carvalho AAACM, seguindo-se no quadro 16 a sua colega de equipa Sara Nascimento, para carimbar o acesso à meia-final afastando Ana Carvalho do GDST.
Na Gala Final Celina encontrou pela frente Ana Gomes e realizou um excelente assalto onde ganhou uma vantagem inicial que geriu durante praticamente todo o encontro. Na fase final Ana Gomes conseguiu uma boa recuperação igualando a 13 toques. Celina passou a 14/13 mas cedo voltou o empate a 14. Na decisão do encontro Ana Gomes desferiu um ataque ao qual Celina respondeu com uma parada/resposta 4ª passando assim à final. No assalto da Final Ana Miranda foi mais forte impondo o seu jogo desde o inicio terminando o encontro desfavorável 3/15.
Daniela Vicente terminou no 10º lugar sendo afastada por Lucília Mendes 10/11 num assalto muito emotivo e bem disputado. Sara Nascimento 12ª, Catarina Ferreira 18ª e Leonor Almeida 23ª concluíram a participação do Parede FC.
Amanhã disputam-se as provas de equipas com o conjunto formado por Pequito, Candeias, Teixeira e Arede a jogar a defesa do Título alcançado no ano passado.
Muitos Parabéns e muito obrigado a Todos os que nos acompanharam nesta jornada, atiradores, familiares e amigos.
Comentarios
|