facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Arede Campeão, Celina Vicente Vice- Campeã e Pequito 3º no Nacional Senior PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

seniores_0000000000

 

    Pedro Arede é o novo Campeão Nacional de Seniores. No ano da comemoração do Centenário da prova, o jovem atirador do Parede FC realizou uma jornada fantástica, somando por vitórias todos os encontros disputados. Arede iniciou a poule com vitórias demonstrando bem cedo estar muito concentrado e determinado. Já no quadro de eliminação directa iniciou o caminho para o Título com vitória frente a Miguel Coelho APE, no quadro 32 bateu Alexandre Gil do CES, seguindo-se uma série de vitórias frente a companheiros de equipa, João Pedro Faria no quadro 16, Ricardo Candeias no quadro 8 e na meia-final Filipe Pequito. No encontro da final Arede defrontou Joaquim Videira e confirmou o excelente momento de forma fazendo um assalto irrepreensível. Após um primeiro período sem toques, o segundo período teve início com um toque duplo, seguindo-se 3 toques consecutivos colocando Arede em vantagem por 4/1, vantagem que Videira já não conseguiu anular, embora na fase final tenha conseguido reduzir para 13/14. Já com poucos segundos pela frente Pedro Arede fechou o encontro a 15/13 e sagrou-se Campeão Nacional.

   Também no podium masculino esteve Filipe Pequito que esteve imbatível até ao confronto com o seu colega Pedro Arede na Meia-final. Pequito esteve muito seguro na poule conseguindo 6 vitórias e sofrendo apenas 6 toques o que lhe deu o 1º lugar à saída das poules. Ao longo da Eliminação Directa foi vencendo os seus adversários com muita segurança, terminando os assaltos com os adversários a cerca de 10 toques de distancia. Na meia-final viria a perder para Arede num assalto muito bem disputado que terminou 13/15.

 

   Numa prova que contou com 64 atiradores a equipa do Parede FC esteve muito bem conseguindo colocar 7 atletas nos primeiros 14 lugares. Candeias terminou em 7 lugar, sendo afastado por Arede 13/15 enquanto Miguel Teixeira, que havia vencido todos os jogos na poule, terminava na 9ª posição sendo afastado por Candeias por 14/15. João Pedro Faria, 6 vezes Campeão Nacional, voltou a colocar-se entre os melhores demonstrando a juventude da sua esgrima terminando em 11º. João Pedro Santos foi 12º, sendo afastado por Videira e Francisco Bourbon 14º perdeu frente a Hugo Borges num assalto muito equilibrado.

   Miguel Amaral 36º, Francisco Rodrigues 37º, Pedro Rosário 38º, Alexandre Reis 42º e João Cruz 48º completaram a participação masculina do PFC.

 

   No sector Feminino Ana Celina Vicente sagrou-se Vice~Campeã Nacional numa prova que contou com 31 atiradores assinalando-se o reaparecimento de Ana Cabral e Ana Gomes. Celina Vicente esteve bastante bem ao longo de toda a prova. Na poule perdeu um encontro passando à fase de Eliminação Directa na 6ª posição. No quadro 32 venceu Catarina Carvalho AAACM, seguindo-se no quadro 16 a sua colega de equipa Sara Nascimento, para carimbar o acesso à meia-final afastando Ana Carvalho do GDST.

   Na Gala Final Celina encontrou pela frente Ana Gomes e realizou um excelente assalto onde ganhou uma vantagem inicial que geriu durante praticamente todo o encontro. Na fase final Ana Gomes conseguiu uma boa recuperação igualando a 13 toques. Celina passou a 14/13 mas cedo voltou o empate a 14. Na decisão do encontro Ana Gomes desferiu um ataque ao qual Celina respondeu com uma parada/resposta 4ª passando assim à final. No assalto da Final Ana Miranda foi mais forte impondo o seu jogo desde o inicio terminando o encontro desfavorável 3/15.

   Daniela Vicente terminou no 10º lugar sendo afastada por Lucília Mendes 10/11 num assalto muito emotivo e bem disputado. Sara Nascimento 12ª, Catarina Ferreira 18ª e Leonor Almeida 23ª concluíram a participação do Parede FC.

 

   Amanhã disputam-se as provas de equipas com o conjunto formado por Pequito, Candeias, Teixeira e Arede a jogar a defesa do Título alcançado no ano passado.

 

   Muitos Parabéns e muito obrigado a Todos os que nos acompanharam nesta jornada, atiradores, familiares e amigos.

 seniores_2222222

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

seniores_1111

 

 

 

 

 

 

Comentarios (10)

...
0
Chegou o dia...(mais que merecido) o trabalho estava la smilies/smiley.gif e que dia! gand pedrocas gand abraco e muitos parabens amanha la estaremos smilies/cheesy.gif
KaKa , 24 de Maio de 2008
Muitos Parabéns !!!!
0
O que hoje fizeste não foi obra do acaso, mas sim dum longo trajecto de trabalho e empenho.
Não ganhaste outros para vires a conquistar este título que te estava “reservado” desde há muito.

Muitos Parabéns Grande Campeão!

Muitos Parabéns também ao grande Mestre Nuno Frazão que sempre te acompanhou, coisa que só alguns têm o privilégio de perceber.
Miguel Amaral , 24 de Maio de 2008
Parabéns PFC! Parabéns amigos!
0
Mts Parabéns Pessoal!
Estou mt contente com os novos campeões individuais, e com a prestação do nosso grande clube!
Foi uma entrada na celebração do centenário em grande!
Amanha haverá mais, mt mais...
Continuem assim! Parabéns tb ao grande motor do clube, grande Nuno!
Abraços e beijinhos! e mais uma vez Parabéns PFC!!!
Bernardo Sousa , 24 de Maio de 2008
Muitos parabéns!!
0
Muitos parabéns ao Pedro!!
Muitos parabéns a todos os atletas do PFC!!
Muitos parabéns ao Nuno pelas vitórias de hoje e por todo o trabalho que tem desenvolvido com os seus atletas! Porque é fácil perceber que, por trás de cada desempenho individual, está um trabalho de equipa, o crescimento de um grupo de atletas que vibram com os resultados de cada um!
Atletas que também aprendem a ser treinadores, como se viu pelo trabalho do Kaka com os iniciados!!!
Subir uma montanha acompanhado… cada um a ajudar os outros na subida para chegarem ao cimo, levantar os pés do chão e… voar em grupo!!!
Para um educador, um professor, um treinador… haverá maior ambição?!
Rosario Simão , 24 de Maio de 2008
...
0
PARABENS PEDRO!!
hoje,mais do que qualquer pessoa,mereceste este título!
espero que seja o início de muitas vitórias que mereces,tanto pelo teu trabalho,preserverança e capacidade de nunca baixar os braços,como pela pessoa fantastica e humilde que és!
Parabens Nuno por acreditares sempre em nós e nos fazeres crescer tanto como atletas,como pessoas*
Sara Nascimento , 24 de Maio de 2008
Que nem uma luva
0
No evento em que a esgrima portuguesa festejava o centésimo campeonato nacional de espada o título de campeão cai que nem uma luva no maior cavalheiro de todo o circuito que junta aos prémios de fair-play (ignorados quando foi anunciado na apresentação dos finalistas) o maior prémio de desempenho nacional.
Parabéns Pedro.
João Cruz (sénior) , 25 de Maio de 2008
Dejá Vue... acho !!
0
Estamos a falar do mesmo Pedro que vi jogar em Linz em 2005, certo ?
Caramba, Pedro, demoraste a aparecer e a mostrar que o esforço, a seriedade, a dedicação, o acreditar e acima de tudo a tua humildade, podiam mostrar o verdadeiro CAMPEÃO que há em ti!!
Se alguém ainda tinha dúvidas, agora acho que ficou provado que és um GRANDE ATLETA e que se acreditares em ti nada te fará parar !!
PARABÉNS PEDRO !!
PARABÉNS NUNO !!
Parabéns a todos os restantes atletas que mais uma vez mostraram que este é um projecto vencedor !!
Rui Nascimento , 25 de Maio de 2008
Awesome!!!
0
Ju Pedro FABULOSO!!! Foste sensacional e puseste toda a gente ao rubro naquele pavilhão!! MUITOS PARABÉNS "LITTLE ONE"!!!! :zzz
KT a mim obrigado a todos por também terem estado lá a torcer pela baixinha :grin
Ana Celina Vicente , 26 de Maio de 2008
...
0
Um gigante obrigado a todos por este dia fantástico, pelo apoio incrivél e por todo o trabalho que fazemos juntos neste grande clube! =) Um título que é de todos. Obrigado! Beijos e abraços
Pedro Arede , 30 de Maio de 2008
Prabens
0
Keria dar os parabens a celi, ao pedro e ao Pekit por terem ficado respectivamente em 2, em 1 e em 3 lugar.
Muitos parabens e axo ke tiveram um excelente fim de semana!!! smilies/cool.gif
Rcardo Silva , 31 de Maio de 2008

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Outubro 2020 Novembro 2020 Dezembro 2020
Se Te Qu Qu Se Do
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados