facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Miguel Teixeira Campeão, Sara Nascimento Vice-Campeão, Frazão e João Pedro Santos 3º nos Nac. Sabre PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

podium_sabre_masculino

 

 

podium_sabre_feminino

   Miguel Teixeira da Sala de Armas do Parede FC sagrou-se Campeão Nacional de Seniores em Sabre.

   Uma semana depois dos Nacionais de Espada, o grande objectivo da Sala de Armas do Parede FC era contribuir para a promoção do Sabre e desfrutar de uma semana de repouso activo praticando apenas as outras duas armas – Florete e Sabre -, no entanto a competição em causa era o Campeonato Nacional e obviamente que o espírito competitivo era para manter.

   Neste sentido, Miguel Teixeira foi sem dúvida um exemplo, encarando a prova com bastante seriedade. Imbatível ao longo de toda a jornada, Teixeira afastou os seus colegas de equipa Ricardo Candeias, no quadro 8, e João Pedro Santos nas meias-finais, chegando assim à final onde se superiorizou a Cóias da AAACM sagrando-se Campeão Nacional.

    O podium teve ainda lugar para mais dois atiradores do Parede FC, Nuno Frazão e João Pedro Santos, que também realizaram uma boa prova.

   Candeias 7º, Francisco Rodrigues 9º, Arede 10º, Pequito 12º, Pedro Rosário 14º e Cruz 15º completaram a participação do Parede FC.

   Uma palavra ainda para o atirador Miguel Amaral que, à ultima hora, se viu impedido de participar por doença.

 

   No sector feminino tratava-se do primeiro Campeonato Nacional de Sabre da História da Esgrima Portuguesa. A Sala de Armas do Parede FC investiu muito na promoção desta prova e a resposta dos restantes Clubes foi muito positiva com a prova a contar com 19 participantes, 6 das quais de riscas vermelhas e pretas.

   A prova foi marcada pelo entusiasmo e grande companheirismo e Sara Nascimento sagrou-se Vice-Campeã Nacional, perdendo na final por 14/15 frente a Inês Hermínio do GCP.

   Em grande destaque esteve Maria do Carmo Arede, que terminou na 5ª posição perdendo o acesso ás meias-finais por 15/13 frente a Inês Caetano do AAACM.

   Leonor Almeida 6ª, Catarina Ferreira 9ª, Daniela Vicente 13ª e Anabela Oliveira 18ª completaram a participação do Parede FC e entraram para a História da Esgrima como participantes no 1º Campeonato Nacional de Sabre Feminino.

 

   À hora da publicação desta noticia, ainda se encontram em competição diversos atiradores do Parede FC nas provas de Florete.

 

  Amanhã o Sabre volta ás pistas com a prova de equipas que foi alterada para as 12h.

 

  Muitos Parabéns a TODOS.

 

sabre_feminino_conjunto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentarios (1)

...
0
um centenario as riscas vermelhas e pretas smilies/cheesy.gif smilies/cheesy.gif brilhante parabens a TODOS e a TODAS (e um gand beijinho pa gand sbrista maria do carmo smilies/cheesy.gif)
KaKa , 31 de Maio de 2008

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Novembro 2018 Dezembro 2018 Janeiro 2019
Se Te Qu Qu Se Do
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados