facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Ginástica Rítmica PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

INICIAÇÃO

   As nossas ginastas mais jovens iniciam a sua prática com aulas onde o desenvolvimento da psicomotricidade de base se associa às primeiras aprendizagens na arte do manuseamento da bola, arco e corda, desenvolvida ao som da música.

Este é o primeiro patamar do percurso das nossas atletas, com o trabalho a ser desenvolvido numa metodologia com especial incidência na promoção das aprendizagens em contexto lúdico.

 

REPRESENTAÇÃO

   Esta Classe está dirigida para alunas a partir dos 10 anos que transitam da Classe de Iniciação ou estão a iniciar a prática da modalidade.

   Este é um espaço de aprendizagem muito abrangenteao nível técnico e de desenvolvimento e consolidação das qualidades que caracterizam a modalidade, como a coordenação, flexibilidade, força e relação música/movimento.

Neste grupo permanecem todas aquelas que se encontram em fase de transição para o grupo de competição e também as praticantes que, não pretendendo abordar a vertente de competição, desejam desfrutar da ginástica rítmica como complemento desportivo da sua formação individual.

 

COMPETIÇÃO

   Neste grupo encontramos as ginastas que pretendem orientar a sua prática para a expressão competitiva da ginástica rítmica e que têm já uma base técnica e de desenvolvimento físico, dentro do espectável para os diferentes faixas etárias, que lhes permite integrar este tipo de trabalho.

   A Competição tem atletas de diferentes níveis e objetivos, desde aquelas que pretendem competir numa perspetiva nacional, até às que têm os seus sonhos em desempenhos internacionais.

 
bannerdiariodonuno

Eventos

Março 2018 Abril 2018 Maio 2018
Se Te Qu Qu Se Do
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados