João Pedro Santos, Francisco Bourbon e Nuno Milharadas conquistaram esta manhã as primeiras medalhas da História do Clube Atlântico de Esgrima, ao classificarem-se em 1º, 2º e 3º lugar na Primeira Etapa do Circuito Nacional de Juniores.
Os atiradores do Atlântico estiveram em muito bom plano desde o início da competição, terminando a fase de poules com Bourbon em 1º, Santos em 2º e Milharadas em 3º. Na caminhada até ao podium observaram-se excelentes assaltos, com destaque para o quadro 8 onde Francisco Bourbon e Miguel Oliveira disputaram um assalto muito emotivo, com Oliveira a destacar-se até aos 10/5, passando depois Bourbon a recuperar até ao empate a 13. O atirador do Atlântico ainda esteve na frente por 14/13, mas a instantes do final o jogo voltou à igualdade com 14/14. No toque da prioridade Francisco Bourbon carimbou a entrada nas meias-finais onde, frente ao seu colega de equipa Nuno Milharadas, conseguiu a passagem à final por 15/13.
João Pedro Santos, no lado oposto do quadro, esteve muito seguro ao longo de toda a jornada chegando à final depois de uma vitória frente a Max Rod por 15/6. Na disputa do primeiro Título da temporada, João Pedro Santos jogou ao seu melhor nível levando de vencido Francisco Bourbon e inscrevendo o seu nome na História do Clube Atlântico de Esgrima como o primeiro vencedor de um Torneio.
Completaram a participação do Atlântico nesta prova, Ricardo Silva 15º, Martim Baeta 17º, Jaime Fidalgo 19º, Francisco Rodrigues 22º, e Rodrigo Correia 28º.
No sector Feminino Daniela Vicente foi a representante do Clube Atlântico de Esgrima alcançando a 11ª posição.
Amanhã entram em pista os seniores com a prova masculina agendada para as 14h e a prova feminina às 16h.
Comentarios
|