facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
O Primeiro Toque PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

juniores_1_081.09_004Com o aproximar das primeiras competições do Clube Atlântico de Esgrima começou a ser tema de conversa o “primeiro toque”.

Quem seria o primeiro a dar um toque oficial com as cores do Atlântico. Embora o desafio estivesse reduzido ao grupo dos rapazes juniores, uma vez que estes eram os primeiros a entrar em prova, todos fomos ao longa da semana começando a fazer os nossos prognósticos e a agitar o grupo com a conversa do primeiro toque e do como seria interessante estar ligado à História do Clube Atlântico de Esgrima, como o autor do primeiro toque.

Criado o ambiente em torno do primeiro toque, o início da competição dos atletas do Atlântico foi envolto num clima de brincadeira. Primeiro porque se sabia que, com mais de 1 atleta do Clube por poule, a disputa desse toque seria em encontro directo entre colegas de equipa. Depois porque em todas as poules esse jogo entre atiradores do Atlântico foi o 2º jogo da poule, deixando o início do encontro dependente da morosidade do jogo anterior.
Perante este cenário, dois jogos estavam prestes a começar ao mesmo tempo. Sob o riso e olhar dos atiradores seniores do Atlântico que se encontravam no pavilhão, numa pista Francisco Bourbon ligava-se ao aparelho a grande velocidade e ajudava o seu companheiro Ricardo Silva a ligar-se para que o jogo iniciasse logo. Na pista do Lado, Nuno Milharadas auxiliava o seu colega na verificação do peso e bitola da espada e esbracejava acelerando o árbitro a começar o jogo.

Francisco Bourbon e Ricardo Silva eram os primeiros a ouvir a indicação de início do assalto e, poucos centésimos de segundo após a palavra – começar – Já o Francisco “voava” numa flecha repleta de determinação concretizando o Primeiro Toque oficial do Clube Atlântico de Esgrima.

O Primeiro Toque está dado.
Caro “Xico”… que seja o primeiro de muitos.

Comentarios (2)

...
69
Parabéns Chico!!Que este toque seja um grande incentivo para ti!*
Sara Nascimento , 28 de Setembro de 2008
Primeiro
143
Lembro-me bem do meu primeiro toque, no meu primeiro assalto de eliminação directa, no meu primeiro e único clube e com a minha primeira claque. Foi também, sem dúvida, a minha primeira golpada de sorte. Óbviamente que são situações muitos distintas, mas ao ler este artigo relembrei. Muitos Parabéns Xicão! Um forte abraço deste eterno esgrimista que promete encher-se de orgulho quando também der o seu primeiro toque, neste que nunca deixará de ser (pelo menos para mim), na sua essência, o Clube das Riscas encarnadas e pretas.
Tomás Sousa de Macedo , 26 de Novembro de 2008

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Março 2018 Abril 2018 Maio 2018
Se Te Qu Qu Se Do
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados