Nuno Milharadas do Clube Atlântico de Esgrima obteve um excelente 5º lugar na Taça do Mundo de Ponte de Sôr, somando 14 pontos para o Ranking Mundial.
Nuno Milharadas iniciou a sua participação com 6 vitórias na poule, o que lhe valeu uma entrada no quadro de eliminação directa na posição número 3, ficando isento no quadro 64. No quadro 32 realizou um assalto muito seguro afastando o Espanhol Valverde por 15/9. No assalto de acesso aos 8 finalistas Milharadas voltou a estar em muito bom plano derrotando o Dinamarquês Hansen por 15/14. O assalto foi pautado pelo equilíbrio com o Português a estar diversas vezes em vantagem sempre prontamente anulada pelo seu adversário. Com o resultado em 12/12 Milharadas conquistou uma vantagem com uma parada/resposta após um ataque que ficou curto, fechando o encontro de seguida com 2 toques duplos. No assalto de acesso às medalhas, Milharadas viria a ser afastado pelo Dinamarquês Reindehal que terminou a prova em 2º lugar.
Em muito bom plano esteve também João Pedro Santos do terminando na 16ª posição. O atirador do Atlântico conquistou 4 vitórias e 2 derrotas na poule, passando também isento ao quadro 64. Neste encontro, frente ao Espanhol Godoy, João Pedro chegou ao último período com uma desvantagem de 3 toques, com o resultado em 7/10, não estando a conseguir aplicar o seu jogo. Na fase decisiva do encontro João Pedro esteve ao seu melhor nível e, com uma esgrima ao seu nível, realizou um parcial de 8/1, terminando o encontro 15/11. No quadro 16 coube ao Português defrontar o Espanhol Roselló, número 3 do Ranking Mundial e vencedor da edição do ano passado, encontro que terminou desfavorável por 7/15. Do Clube Atlântico de Esgrima estiveram ainda em competição Francisco Bourbon e Francisco Cluny. Bourbon realizou uma poule de bom nível terminando com 4 vitórias e 2 derrotas, no entanto, no quadro 64, não conseguiu ultrapassar o Italiano Sperlinga terminando na 34ª posição. Francisco Cluny com 1 vitória na poule não conseguiu avançar para a eliminação directa terminando no 46º lugar.
No sábado disputou-se o torneio feminino onde o Atlântico contou com a participação de Daniela Vicente. Vicente conquistou 2 vitórias e 3 derrotas na poule avançando assim para o quadro de eliminação directa onde foi afastada por Alexandra Coelho, terminando na 35ª posição.
Muitos Parabéns a TODOS.
Comentarios
|
Parabéns a todos !