facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
5 Medalhas para o Atlântico na 2ª Etapa do Circuito Nacional de Seniores PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Ana Miranda Ouro em Espada Feminina, Filipe Pequito Prata e Miguel Teixeira e Nuno Milharadas Bronze em Espada Masculina e ainda João Cruz Bronze em Sabre foram os atiradores do Clube Atlântico de Esgrima em destaque na 2ª Etapa do Circuito Nacional de Seniores, disputada hoje no Pavilhão do CMEFD em Mafra.

sen2_002A jornada teve início pela manhã com Maria do Carmo Arede e João Cruz a defenderem as cores do Atlântico nas provas de Sabre. Mª do Carmo Arede conquistou uma vitória na poule sendo depois eliminada no quadro de 8. João Cruz iniciou a jornada com 3 vitórias e 3 derrotas seguindo-se uma vitória frente a Marco Aurélio da EBAI no quadro de 8. Já na meia-final, Cruz foi afastado por André Santos por 11/15 conquistando assim a Medalha de Bronze.

Na parte da tarde disputaram-se as provas de Espada com Ana Miranda a vencer no sector feminino e Ana Celina Vicente a conquistar também um lugar no podium alcançando o 3º lugar. As duas atiradoras do Atlântico realizaram uma prova muito segura, eliminando as suas opositoras até se encontrarem na meia-final. Neste assalto Ana Miranda foi mais forte vencendo a sua companheira de Equipa por 15/9 avançando até à final onde venceu Ana Gomes da AEJG.sen2_004
Em bom plano esteve também Leonor Almeida voltando a registar uma prestação nos lugares cimeiros. A atiradora do Atlântico realizou uma boa poule com 4 vitórias e 1 derrota afastando depois no quadro 16 Joana Sevilha do GCP. No quadro de 8 Leonor foi afastada por Ana Gomes terminando na 6ª posição. Sara Nascimento 18ª e Isabel Guerreiro 24ª concluíram a participação do Atlântico.

O sector masculino veio confirmar o grande equilíbrio e competitividade que se perspectivava para esta época. Apenas Filipe Pequito, que havia sido 2º na primeira Etapa do Circuito, voltou a repetir a presença no podium, alcançando de novo a 2ª posição. Pequito realizou uma prova muito consistente somando por vitórias todos os assaltos realizados até à final. Neste assalto Pequito esteve também muito bem controlando o jogo frente a Videira até ao último minuto de jogo, altura em que vencia por 5/4. Nesse momento Pequito arriscou um ataque permitindo o empate a Videira que, no desempate na prioridade conquistou a vitória na prova deixando Filipe Pequito no 2º lugar. Em destaque estiveram também os atiradores do Atlântico Miguel Teixeira e Nuno Milharadas que subiram ao 3º lugar do podium. Teixeira viria a ser afastado na meia final por Videira, depois de duas vitórias muito seguras frente a Hélder Borges, no quadro 16, e Hugo Borges no quadro de 8. Nuno Milharadas voltou a demonstrar estar num bom momento de forma afastando no quadro de 8 o colega de equipa João Cordeiro que havia vencido a prova anterior, sendo depois afastado por Pequito na meia-final. sen2_006
Em bom plano estiveram ainda Cordeiro 5º, Candeias 6º e João Pedro Santos 8º. Francisco Bourbon, que afastou Arede no quadro 32 veio a ser afastado por Videira num excelente assalto no quadro 16 que chegou ao final do tempo com um empate a 9/9. Na prioridade Videira foi mais forte e Bourbon terminou na 13ª posição. Pedro Milharadas 17º, João Pedro Faria 20º, Pedro Arede 21º, Chris Heaps 23º, João Cruz 36º e Francisco Cluny 40º completaram a participação do Atlântico.

 

Comentarios (2)

Muitos Parabéns!!
120
Muitos Parabéns a todos!
Mais um fim de semana em grande para o Atlântico!! Tantas medalhas para tantos atletas! Isso é que é crescer em equipa com solidez e consistência!
Parabéns também pelo novo clube! Até o nome foi bem escolhido para quem, há muito tempo, quer navegar para longe, enfrentando todos os desafios!
É fácil encontrar nos artigos do Diário do Nuno citações adequadas:
"O projecto tem agora uma dimensão que vai muito para além das capacidades individuais. Já não é um pequeno barco com timoneiro, mas sim uma embarcação com uma equipa ao leme", em Adoro vê-los Correr.
"Chegou a hora de construir um navio sólido, atravessar o Oceano percorrendo toda a sua imensidão para assim poder chegar ao outro lado", em Atravessar o Oceano.
O vosso navio já navega (em pleno Atlântico...) com velocidade e segurança! Chegam onde quiserem!

PS. Uma palavra especial para a Presidente da Mesa da Assembleia Geral por mais este desempenho nas pistas (a verdadeira polivalência!!) e para a simpática secretária Ana que efectuou a minha inscrição como sócia deste fantástico Clube!smilies/smiley.gif
Rosario Simão , 27 de Outubro de 2008
...
155
Parabens a todos e ke este seja o inicio de muitas mais medalhas para o Clube Atlantico de Esgrima...de preferencia de ourosmilies/grin.gif
Rikardo Silva , 27 de Outubro de 2008

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Setembro 2021 Outubro 2021 Novembro 2021
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados