Francisco Bourbon do Clube Atlântico de Esgrima classificou-se em 16º lugar na Etapa da Taça do Mundo de Juniores que decorreu hoje no Luxemburgo, somando mais 8 pontos para o Ranking Mundial.
Bourbon voltou a demonstrar a sua, já característica, capacidade de responder com uma grande prestação logo após um resultado menos positivo. 6 dias após um afastamento prematuro na fase de poules do Campeonato Europeu de Juniores, Bourbon esteve ao seu melhor nível conquistando um resultado de muito bom nível. Com 2 vitórias na poule, o atirador do Atlântico passou à fase de eliminação directa na 60ª posição, cabendo-lhe defrontar o Alemão Keck (5º após as poules) logo no quadro 64. Os dois atiradores tinham já jogado na poule com vantagem clara para o Alemão mas Bourbon, jogando com grande determinação viria a afastar o Germânico por 15/11. No quadro 32, frente ao Checo Seidl, Bourbon levou o desfecho do encontro até ao segundo final. Com o resultado empatado e com a prioridade favorável ao Checo (o que daria a este a vitória em caso de empate) o atirador Português desferiu o seu ataque mesmo no limite do tempo, carimbando a vitória com o cronometro a registar 1 segundo para o fim do encontro. Francisco Bourbon viria a ser afastado no quadro 16 pelo Alemão Glane, que veio a conquistar a medalha de prata, num assalto onde o Germânico conquistou uma confortável vantagem inicial e, apesar da recuperação na fase intermédia, veio a terminar com o resultado de 7/15.
João Pedro Santos e Nuno Milharadas estiveram também nesta competição. Ambos passaram a fase de poules com 2 vitórias mas, no quadro 64, não conseguiram ultrapassar os seus opositores, o Italiano Marzani e o Alemão Habig.
Comentarios
|